O 4º Batalhão da Polícia do Exército tem Mãe!
Aleny Felinto Santana Xavier / Karen Bueno – A Mãe Peregrina Auxiliar da Arquidiocese de Olinda-Recife/PE visitou o 4º Batalhão da Polícia do Exército (BPE), em Recife, no último dia da Aliança, 18 de julho. Esse Batalhão está situado às margens da BR 232 e tem uma Ermida consagrada à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt nas suas dependências. Durante a visita, a MTA foi acolhida com recepção solene, missa e coroação.
No contexto do Ano Pe. Kentenich, o quadro do Pai e Fundador acompanhou a procissão desde a Ermida até o local da missa. Os militares prepararam o andor da Mãe e todos os detalhes para a celebração.
A Missa foi presidida pelo Pe. Ivan Medeiros, major capelão do Comando Militar do Nordeste. Ele acentuou a devoção mariana entre as divisões militares do Brasil e a presença da Mãe no 4º BPE. Ao final da celebração, todos renovaram a Aliança de Amor e a Mãe foi novamente coroada, recebendo a coroa do Sub-Tenente Cláudio Alfredo de Oliveira Santos, que sempre acompanha as orações na Ermida.
A Ermida
A Ermida Mãe da Confiança, do 4º BPE, foi construída sob o comando do General Antônio Araújo de Medeiros, inaugurada em 3 de abril de 2003. O Gen. Medeiros, ao receber uma graça pela intercessão da Mãe e Rainha, se empenhou para a construção de Ermidas da MTA nos diversos batalhões por onde passou, em várias capitais do Brasil. Ele também colaborou para a construção do Santuário Tabor da Esperança, de Brasília/DF, que está localizado em terreno militar do Exército – uma curiosidade deste Santuário é a imagem de São Miguel, que possui a espada de general do Sr. Antônio Medeiros.
Atualmente a vida ao redor da Ermida da Mãe da Confiança é garantida com o apoio do comandante deste Batalhão, Tenente Coronel Clayton Vaz, e de todos que cooperam com essa missão, como o Sub-Tenente Cláudio Alfredo de Oliveira Santos. Um grupo da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, coordenado pela Sra. Oneida Araújo da Silva, reza o terço mensalmente nas últimas quartas-feiras do mês. Dessa forma, permanece viva a Aliança de Amor e as graças do Santuário continuam alcançando a todo o corpo armado deste batalhão.
1 comentário