Liga de Famílias parte para levar Maria de casa em casa
Tadeu e Suzilene Ferreira – Com muita e alegria, no dia 22 de julho de 2018, a Liga de Famílias de Schoenstatt da Diocese de Jaboticabal/SP realizou sua peregrinação “Schoenstatt em Saída”. Junto com outros ramos do Movimento Apostólico de Schoenstatt, os casais realizaram visitas missionárias às famílias da comunidade São João Batista, de Jurupema/SP.
Neste ano em que se comemora o jubileu de ouro, 50 anos da volta do Pe. José Kentenich ao lar eterno, as famílias ofereceram essa peregrinação ao Capital de Graças pela canonização do fundador. Dessa forma: “O que queremos é ser instrumentos da nossa Mãe do céu. Quanto mais fraco e pobre for o instrumento, mais brilhará a luz da glória de Maria por meio das nossas obras” (Pe. Kentenich).
Em cada pessoa presente, a Mãe Peregrina visitou doentes, viúvas e famílias da comunidade rural de Jurupema. Os sorrisos, a acolhida, a conversa fraterna em cada casa era um sinal da acolhida da Mãe e o compromisso de ser uma Igreja que vai ao encontro de todos.
Toda essa experiência foi um aprendizado que os missionários carregam em seu coração, especialmente ao ver a emoção, a devoção e a fé das famílias visitadas. Como portadores das graças do Santuário, todos experimentaram um acolhimento íntimo e profundo no coração amoroso da querida Mãe e Rainha, sentiram que são filhos amados e prediletos de Deus Pai.
A peregrinação da Família de Schoenstatt na Diocese de Jaboticabal é uma forma de colocar-se como instrumento e tornar vivo o lema trimestral do Movimento: “Unidos ao Pai e Profeta, por uma nova terra mariana”.