No ‘Ano Jubilar Pe. José Kentenich’, faleceu, no Chile, um de seus colaboradores bem próximos na missão de Schoenstatt.
Nesse domingo, 29 de julho, o Bom Deus chamou para si o Pe. Humberto Anwandter. Ele pertenceu à primeira geração chilena de sacerdotes de Schoenstatt. Estudou Engenharia Civil na ‘Universidade de Chile’ e realizou seus estudos posteriores para o sacerdócio na Universidade de Friburgo, na Alemanha, onde se licenciou em Teologia. Nessa mesma cidade foi ordenado sacerdote, em 19 de julho de 1959. Foi membro do Conselho Geral do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, residindo na Alemanha durante 27 anos, onde participou na gestação e formação de sua comunidade sacerdotal.
Pe. Humberto foi um grande estudioso da vida, da Obra e do pensamento do fundador de Schoenstatt. O próprio Pe. Kentenich afirmou que, junto ao Pe. Alexander Menningen, ele era um dos maiores e melhores conhecedores da espiritualidade de Schoenstatt, pela clareza e exatidão na interpretação da espiritualidade schoenstattiana. Teve uma relação muito pessoal e próxima ao fundador.
Em seus trabalhos com a Família de Schoenstatt, Pe. Humberto foi diretor nacional do Movimento no Chile, assistente do Instituto dos Irmãos de Maria e da União de Famílias e assessor do Ramo dos Homens.
Com gratidão a Família de Schoenstatt se despede, tendo o anseio de também viver essa clareza e amor ao fundador, para manter vivo o carisma de Schoenstatt segundo o Espírito Santo inspira.
Com informações e imagem de Revista Vínculo