Nikolas Garcia – Daqui há exatos 60 dias, em 07 de outubro, ocorrerá o primeiro turno do processo que elegerá 1654 representantes do povo brasileiro que serão responsáveis por conduzir os rumos do país a nível estadual e nacional pelos próximos quatro anos.
É mais do que claro que o Brasil não está nada bem: economia e finanças com déficits enormes, cortes de investimentos, alta no desemprego, falta de confiança dos investidores, greves, milhares de casos de corrupção vindo à tona, violência e tantos outros problemas que tem feito a população sofrer.
Já vimos neste outro artigo aqui do site que o brasileiro está desacreditado das eleições e dos políticos, além disso, pesquisa da Confederação Nacional da Indústria e Ibope aponta que 59% dos brasileiros não sabem em quem irão votar ou vão anular o voto e 45% estão pessimistas ou muito pessimistas com as eleições.
Contudo, a esperança ainda é a última que morre e, segundo a mesma pesquisa, 70% dos brasileiros concordam que as eleições podem mudar o Brasil para melhor.
Em 60 dias teremos uma grande oportunidade de renovar as esperanças de um país melhor. Entramos numa contagem regressiva, uma verdadeira corrida contra o tempo, na qual a linha de chegada pode ser o início de um país mais justo, mais honesto e com menos corrupção.
Serão 1059 Deputados Estaduais, 513 Deputados Federais, 54 Senadores, 27 Governadores e 1 Presidente da República e mais de 147 milhões de eleitores. Portanto, esse país melhor depende de cada um de nós, de cada voto, de cada ação contra as grandes e as pequenas corrupções. Pesquise, estude, debata, converse, reveja seus conceitos, conheça os candidatos e vote naquele que melhor pode representar os ideais de honestidade, justiça, trabalho e comprometimento com o povo brasileiro.
Um Brasil sem corrupção começa por você e começa já!
Fonte: JumasBrasil