Ir M Eliane Cunha/Ir. M. Nilza P. da Silva – Na primeira semana desse mês a Diocese de Garanhuns/PE, na qual situa o Santuário de Schoenstatt, celebrou o seu jubileu de 100 anos e a Família de Schoenstatt da Diocese colaborou e participou nas festividades. A letra do Hino Jubilar é de Dom Paulo Jackson Nóbrega de Sousa, bispo local e a melodia é de Ir. M. Eliane Cunha, assessora do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
No primeiro dia da celebração, Dom Paulo Jackson dirigiu a reza do rosário, no Santuário, transmitido ao vivo pela PASCOM diocesana (para ver – facebook – clicar aqui), unido à toda a Diocese, entregando à Mãe e Rainha todas as intenções das celebrações jubilares, do Colégio Diocesano e do Congresso Eucarístico. O dia jubilar, 2 de agosto, abriu com a solene Celebração Eucarística, o Congresso Eucarístico. Nesta celebração, na qual Ir M. Eliane, junto com Pe. Marcos André Ferreira, fez a acolhida das paróquias, conduziu a oração do Terço (antes da solene celebração) e ajudou na regência do coral Dom Expedito Lopes, foi instalado o novo Tabernáculo na catedral. Durante todo o Congresso, houve 24 horas de adoração a Jesus Eucarístico, no qual o Movimento também participou.
Durante o evento, Ir. Glória Maria Leite foi convidada a dar o seu testemunho sobre a Eucaristia em sua vida. (Para ver – facebook – clique aqui) e a Família de Schoenstatt apresentou a história do Santuário de Garanhuns, bem como conduziu uma hora de Adoração na Catedral, rezando pela Diocese.
Participando das celebrações jubilares, a Família de Schoenstatt uniu-se a toda a diocese de Garanhuns para entoar o Magnificat e o Te Deum por fazer também parte desta história centenária por meio de seu carisma e missão!
Mais fotos (Ir M Eliane Cunha, Nelson Wanderley e Pascom diocesana)
Fonte: Sant.Tabor