O Conselho Geral dos Padres de Schoenstatt nomeou o Pe. Carlos Cox Díaz, do Chile, como reitor do Santuário Original de Schoenstatt/Alemanha. A partir do próximo ano, ele assume a reitoria do centro e coração da Obra Internacional pelos próximos três anos, iniciando os trabalhos em 19 de março de 2019.
Pe. Carlos Cox tem consigo uma experiência vasta na coordenação pastoral e estrutural de um grande centro mariano de peregrinações. Por 14 anos ele atuou no Santuário Nacional da padroeira do Chile, Nossa Senhora do Carmelo, em Maipú, onde atualmente é o reitor.
“A Virgem tem um caminho muito especial em cada povo. O que Schoenstatt pode presentear é uma espiritualidade mariana, da Mãe como companheira e colaboradora de Jesus, e uma pedagogia mariana que, concentradamente, se resume no Nada sem vós, nada sem nós”, diz o Pe. Cox sobre a originalidade do Santuário de Schoenstatt (confira a entrevista).
O atual reitor do Santuário Original é o brasileiro Pe. Antonio Bracht, que também pertence à Direção Geral do seu Instituto.
Pe. Juan Pablo Catoggio, superior geral dos Padres, escreve em nota: “Depois de 14 anos de experiência no Santuário Nacional Chileno de Nossa Senhora do Carmelo em Maipú, ele [Pe. Carlos Cox] estará em Schoenstatt no dia 2 de fevereiro para assumir sua nova tarefa. Eu gostaria de agradecer ao Pe. Antonio Bracht de coração por seu fiel serviço ao Santuário Original nos últimos anos. Também expresso minha gratidão ao Pe. Carlos e desejo-lhe muita bênção e fecundidade”.
Fotos: Ir. M. Nilza P. Silva