Encontro regional no Paraná.
Karoline Soares do Nascimento / Karen Bueno – A Liga Apostólica Feminina de Schoenstatt (Lafs) do regional Paraná se reuniu no último final de semana, 19 de agosto, no Santuário Tabor da Fidelidade à Igreja, em Cornélio Procópio/PR. O encontro regional reuniu 44 liguistas do Paraná, das cidades de Londrina, Curitiba, Guarapuava, Jacarezinho e Cornélio Procópio. Crescer na vinculação mútua e aprofundar a formação pessoal são algumas das metas desse encontro anual do ramo, que também celebra o Ano Pe. Kentenich.
Um dos temas aplicados pela assessora, Ir. M. Jacinta Donati, foi o aprofundamento sobre os objetivos e metas da Lafs. Ela aponta o papel de ser reflexo de Maria e tabernáculo vivo no cenário do mundo atual. Outro assunto que ganhou destaque são os preparativos para a primeira missão da Liga Apostólica Feminina, que será realizada nos dias 2 e 3 de novembro, em Guarapuava/PR, sob o lema: “Lafs anuncia os passos de Maria!”
Formando ‘Pequenas Marias’
Para Rebeca Dark, o encontro foi rico em termos de aprendizado: “Pude ter a certeza de que temos de nos comprometer com o Pai e Fundador, pois ele foi o protagonista de sua história e construtor de um Movimento tão bonito. Um dos mais marcantes temas abordados, para mim, foram alguns marcos históricos da Lafs, apresentados pela Ir. M. Jacinta. É possível ver um movimento forte na formação de ‘Pequenas Marias’ e a vivência de um desafio muito grande nos dias de hoje, a evangelização”.
No período vespertino, a Lafs acompanhou uma palestra com a Ir. M. Fernanda Balan sobre o novo livro: “Algo novo está se criando, sinais do tempo e Profecias”. Com ela são trazidas em discussão algumas reflexões do Pe. Kentenich para diversas questões atuais.
Levar Kentenich ao mundo
“O encontro regional da Lafs foi de extrema importância, pois fez com que houvesse melhor interação entre as integrantes das diversas cidades. Os pontos tratados no encontro fizeram repensar a realidade em que vivemos e também demonstraram que devemos levar o Pe. Kentenich para as outras pessoas, através do apostolado. Ainda, a notícia sobre a primeira missão que será realizada fez despertar nas meninas o espírito apostólico”, diz Lorena Borges.
Esse encontro foi também um presente que a Lafs oferece à Mãe de Deus para agradecer os 98 anos de história do ramo, tão rico em vivências e conquistas. Com alegria, em espírito missionário, elas se preparam para seu jubileu centenário, em 2020.
Foto: Karoline Nascimento