Uma porta aberta na Ásia.
Karen Bueno – Do Santuário Original partem as primeiras imagens da Mãe e Rainha enviadas a Hong Kong para iniciar, oficialmente, a Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. A bênção se deu quando a Família de Schoenstatt se reunia, no último dia 18 de agosto, para celebrar e renovar a Aliança de Amor. Quatro estampas da Mãe e Rainha foram abençoadas e são enviadas para essa Região Administrativa Especial da República Popular da China.
No segundo semestre do ano passado (2017), algumas pessoas tiveram contato com o Movimento de Schoenstatt na Europa e souberam algo sobre a Campanha da Mãe Peregrina. A senhora Elizabeth Passant, uma dessas pessoas, chegou de volta a Hong Kong e começou a formar grupos para receber a imagem da Mãe Peregrina nas casas.
Imagens especiais
O grupo de famílias de Hong Kong entrou em contato com a Coordenação Internacional do Movimento para um acompanhamento mais próximo. A Ir. M. Cacilda Becker conta: “Na última semana de julho tive um encontro com o Sr. Andrew Yuen, em Roma, para contar-lhe mais sobre o Movimento. Levei vídeos, livros e folhetos em inglês e também as molduras para quatro imagens peregrinas. As estampas foram depois por correio, já que precisa ser de um material especial, por causa da umidade. Essas estampas foram abençoadas no dia 18 de agosto no Santuário Original”.
A partir desse primeiro encontro, o anseio por saber mais sobre Schoenstatt e sua espiritualidade só cresce: “Temos contato regular por e-mail e já está se formando o primeiro grupo para se preparar para a Aliança de Amor”, partilha a Ir. M. Cacilda.
Ela vai à frente
Diante desse novo envio à Ásia, a Família de Schoenstatt se mostrou unida num só coração. “Fiquei surpresa com o número de pessoas que conhecem pessoas que moram na China ou que estiveram por algum tempo lá. Já temos, inclusive, pessoas dispostas a viajar para Hong Kong para dar formação de Schoenstatt a eles. Também temos o apoio do Movimento da Austrália (Sidney e Perth), onde estão dispostos a receber os chineses de Hong Kong para selarem a Aliança de Amor”, revela a Ir. M. Cacilda. Ela também diz: “Só posso dizer que a Mãe de Deus foi à frente e ela mesma encontrou corações abertos para estabelecer o seu reino entre os habitantes de Hong Kong”.
Novas fronteiras
Hong Kong tem uma posição especial em relação à China como tal; por muitos anos foi colônia britânica e, por isso, tem liberdade religiosa. Logo, a região é uma importante porta aberta para Schoenstatt na Ásia.
“Com esse desafio refletimos muito sobre como seria a fundação do Movimento de Schoenstatt num país onde não tem nenhuma comunidade de Schoenstatt à frete da fundação. E então formamos uma equipe que está escrevendo um projeto para apoiar a Fundação do Movimento nos países onde ainda não tem Schoenstatt. Não deixa de ser um grande desafio, mas, cada vez que falei sobre esse projeto, encontrei pessoas animadas em ajudar de alguma forma”, explica a Ir. M. Cacilda, da Coordenação Internacional da Obra.
Unidos em Aliança, rezemos para que a Mãe e Rainha possa realizar grandes obras nessas novas terras e levar Jesus a muitos corações.
Veja os países em que a Campanha da Mãe Peregrina está presente