As ‘portas’ dos corações se abrem num dia especial de encontro
Sueli Vilarinho – No sábado, dia 25 de agosto, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt se reuniram no Santuário do Jaraguá, em São Paulo/SP, para comemorar 15 anos da chegada da Imagem Peregrina Auxiliar na Região Episcopal Brasilândia. Nesse dia de celebração houve também uma manhã de formação e espiritualidade. Participaram cerca de 160 pessoas, que representaram todas as paróquias e comunidades desse Setor da Arquidiocese de São Paulo, ao qual pertence o Santuário Sião.
O encontro foi conduzido pelos coordenadores da Campanha no Setor, o casal Shirlei Noel dos Santos e Antonio Aristóteles dos Santos. Iniciando com um café para esquentar a manhã fria, dinâmicas que esquentavam o coração e o corpo por meio de danças e com uma adoração ao Santíssimo Sacramento, com momentos de perdão, cantos, súplicas e agradecimentos.
Em seguida o Pe. Afonso Wosny, diretor regional do Movimento Apostólico de Schoenstatt, refletiu sobre o lema do encontro: “Ficai aqui e vigiai comigo” (Mt 26, 28). Ele aprofundou que nesses 15 anos da história com a Mãe Peregrina, Maria nos convida, como Mãe e Rainha, a vigiar para sermos mais parecidos com Jesus, ficar perto de Jesus, em atitudes e em amor e conclui que assim podemos ser enviados em missão.
Na Força do Espírito Santo
Para seguir na missão, Francisca Luz Silva diz: “Este encontro é sempre um aprendizado, ele me fortalece espiritualmente e a cada passo posso sentir a força do Espírito Santo”. Agradece toas as graças recebidas e conclui: “Estar aqui com a Mãe e Rainha dá vontade de segui-la”.
Jubileus que as portas abrem às comemorações
Neste ano em que se comemoram os 50 anos do falecimento do Pe. José Kentenich, os missionários tiveram fotos expostas em painéis e muita motivação para celebrar o jubileu.
Além disso, o Santuário Sião se prepara, atualmente, para celebrar seu jubileu de ouro, no dia 31 de maio de 2019. Por isso, a casa da Mãe e Rainha passa por uma reforma geral e a Campanha da Mãe Peregrina está conquistando espiritualmente a “Porta do Santuário”, uma conquista física e espiritual.
Com isso, pelas diversas contribuições ao Capital de Graças, os missionários desejam encontrar muitas portas abertas para a Mãe Peregrina e, com alegria, cantar: “Mãe Admirável oh Mãe Peregrina … as portas te abrimos em cada chegada”.
Fotos: Francisco Farias