Celebração diocesana do Ano Jubilar
Ir. M. Floriza Kazue Okuda – A Família de Schoenstatt da Diocese de Formosa/GO se reuniu para celebrar o Ano Pe. Kentenich. No dia 14 de agosto de 2018, unido ao último dia da novena em louvor à padroeira Nossa Senhora da Abadia, devoção da região de Goiás, foi celebrado o Ano Kentenich na Catedral de Formosa/GO.
A celebração foi motivada e também presidida pelo Pe. Jarbas Gomes Dourado, assistente eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina na Diocese. Concelebraram o Pe. João Manoel Lopes, recém-empossado pároco da Catedral, e o Diácono Santo Vitor Dias.
Após a oração do Terço, dirigida pelos ‘Afilhados de Nossa Senhora da Abadia’, uma breve paraliturgia, com cantos próprios, possibilitou aos fiéis presentes conhecerem quem é o Pe. José Kentenich e sua importância enquanto Fundador e Pai da Obra Internacional de Schoenstatt. A Catedral estava repleta de fiéis, em plena terça-feira.
Fazemos parte de uma grande Obra
Para o casal Maria de Lourdes e Marcelo de Souza Gomes, essa celebração foi importante para “mostrar a toda comunidade de Formosa e região que o Movimento não é só para levar as imagens da Mãe Peregrina nas casas das famílias, mas que Schoenstatt é um todo completo, que temos um Pai e Fundador que deu seu ‘sim’, passando por cima de tudo, e o Movimento está crescendo cada vez mais”. Os dois puderam carregar a figura do Pe. Kentenich no momento da celebração e ambos testemunharam que se sentiram “muito honrados”.
Para Renato Gomes Machado, missionário da Campanha, essa é uma ocasião especial: “Para mim, que sou professor, celebrar o Fundador é de profunda riqueza, pois ele é um testemunho próximo dos nossos tempos. O Movimento de Schoenstatt, por ele fundado, data do início do século XX e possibilita-nos conhecer e propagar alguém que deu testemunho vivo em nossos tempos modernos”.