Uma Diocese unida ao Pai e Profeta
Ir. M. Floriza Kazue Okuda – A Catedral Bom Jesus, da Diocese de Anápolis/GO, recebeu diversas pessoas, no dia 18 de agosto, para a celebração jubilar do Ano Pe. Kentenich. Missionários, coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina, assim como integrantes da Liga de Famílias e da Liga e da União das Mães preparam uma comemoração especial para recordar os 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich.
A paraliturgia, realizada antes da Santa Missa, contribuiu para que se formasse uma atmosfera mariana. Por ela, as pessoas puderam conhecer melhor a pessoa do Pe. Kentenich como fundador de uma Obra consagrada à Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt. “Participar do jubileu, para mim, fez me sentir fruto da Obra do Pe. José Kentenich”, conta Gislene Alves, da Liga de Família de Anápolis.
Juntos, todos rezaram a oração jubilar, pedindo pela beatificação do Pe. Kentenich. “A celebração jubilar foi uma oportunidade de rezarmos juntos pela beatificação do nosso fundador e renovar a Aliança de Amor com nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável”, diz Helena Augusta.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Luis Carlos de Castro, vigário paroquial, e concelebrada com a presença do Diác. Anderson Ferreira da Silva e do Diác. Ertile Nilo Vendrúsculo.
“A Missa foi um momento de muitas bênçãos. Onde todos os presentes puderam manifestar, através da oração, seu amor apostólico por Schoenstatt”, comenta Márcia Solange Silva Braga
Renovando o amor
Desde a semana anterior, os banners da exposição ‘Traços de um Carisma’, que apresentam a vida do Pe. Kentenich, ficaram expostos na Catedral. Ao lado da Capela do Santíssimo, a imagem da Mãe Peregrina Auxiliar da Diocese acolhia os filhos. Nessa capela se realiza a adoração eucarística diária e plantão de confissões, sendo que a Catedral recebe visitas contínuas.
Certamente isso contribuiu bastante para a divulgação da celebração, além do convite em um programa semanal na Rádio, feito pelos coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina e pelos ramos da Liga de Mães e Liga de Famílias.
A celebração “foi uma hora de gratidão, onde toda Família se reuniu em torno do altar para pedir a Deus e à Mãe a beatificação do fundador”, diz Eliane Romualdo, da Liga das Mães Anápolis. Para William Batista e Helieth Achy Batista, da Liga de Famílias, esse dia celebrativo “estimulou o nosso compromisso na Aliança de Amor e na missão que nos convém conquistar para Schoenstatt”.