Liga de Famílias de Araraquara recebe a relíquia do Pai
Luciane Siqueira de Almeida – A Liga de Famílias de Schoenstatt de Araraquara/SP se reuniu no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, no dia 26 de agosto, para, juntos, vivenciarem o último encontro do livro “Sal da terra e luz do mundo, para uma nova terra mariana”. Após percorrer um caminho de estudo, pelo qual cada família colaborou na aplicação dos temas, as famílias presentes receberam a relíquia do Pe. Kentenich. Essa vivência foi marcada pela partilha das mensagens do fundador que cada casal e filhos vivenciam em seu Santuário Lar. Também refletiram sobre ser ‘Sal da Terra e Luz do Mundo’, evidenciando como é possível fazer a diferença como leigos, como famílias e como sociedade.
Dando continuidade à vivência, a vida do Pai e Fundador foi relembrada com a exibição do vídeo “Padre José Kentenich – Una visión profética” e, logo após, todos partilharam sobre o que conheciam e quais as características marcantes da pessoa do Pe. Kentenich, principalmente seu caráter paternal e sua visão profética. Também citaram o que Schoenstatt significa para sua família e muitos destacaram a Aliança de Amor como um grande pilar de suas vidas, principalmente nos momentos mais difíceis em que é preciso confiar na Mãe e nos planos de Deus, exatamente como fez o Pe. Kentenich. James Melato contou que, num momento de muita angústia e desespero, mesmo nem conseguindo rezar, era possível sentir as orações de toda a Família de Schoenstatt pela sua família. José Dilson Loyola ainda ressaltou as palavras que emolduram o quadro da Mãe em seu Santuário, “Servus Mariae Nunquam Peribit”, como sendo a confiança primordial nos acontecimentos difíceis. Julieide F. S. Valderrama relatou que Schoenstatt se tornou sua própria Família, não sendo mais possível viver longe do Santuário, da Mãe e de todos que fazem parte dessa Família.
Após esse momento de partilha, as famílias peregrinaram até a estátua do Pai e Fundador. Cada casal, unido a seus filhos, se aproximou do Pe. Kentenich e recebeu a relíquia de suas mãos! E cada pessoa pode ouvir sua benção, por meio de um “telefone”. Essa vivência terminou no Santuário, com todas as famílias presentes, para juntos rezarem a oração jubilar e a novena pedindo a beatificação do Pai, aos pés da querida Mãe e Rainha. Foram momentos significativos e prazerosos para cada pessoa presente, cada momento vivido os uniu mais intimamente à Mãe e ao Pe. Kentenich.