Romaria em Olinda forma um “jardim” para a Mãe
Ir. M. Claudete Rauen – A primavera, como estação das flores, muito própria das regiões mais frias do país, não é vivida com tanta intensidade no nordeste brasileiro, pois, ali, ou é inverno com possibilidades de chuva ou é verão com muito sol e calor. Mas, nesse domingo, dia 9 de setembro, aconteceu junto ao Santuário Tabor da Nova Evangelização, em Olinda/PE, a V Romaria da Primavera. A querida Mãe e Rainha alegrou-se com uma verdadeira primavera humana, de milhares de pessoas. Como filhos de tão grande Rainha, eles chegaram ao Santuário já muito cedo para saudá-la, para entregar-lhe as provas de amor que levavam no íntimo dos corações, para confiar-lhe as suas intenções ou para agradecer as graças recebidas.
Depois do acolhimento no Santuário, os grupos se concentraram na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. De lá, partiram em procissão pelas ruas de Olinda, levando o andor com a imagem Peregrina Auxiliar da Arquidiocese. Com essa procissão, a imagem Auxiliar da Mãe e Rainha fecha a sua peregrinação anual pelas paróquias, onde, como bondosa Mãe, pode acolher, no seu coração materno, a vida, a história e as necessidades das famílias e das comunidades paroquiais.
Pétalas sobre a Rainha
Com uma chuva de pétalas de rosas a imagem da Mãe Três Vezes Admirável foi acolhida no Santuário e, agora sim, o jardim humano estava completo, com uma multidão de milhares de pessoas, vindas especialmente do Rio Grande do Norte e da Arquidiocese Olinda/Recife.
O ponto culminante da romaria foi a celebração da Eucaristia, na qual renderam louvor e gratidão a Deus Pai pelas inúmeras graças recebidas nas visitas da Mãe Peregrina aos lares. A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Carlos Alberto Pereira, reitor do Santuário, e concelebrada por Pe. Argemiro Ferracioli, Pe. Pedro Cabello, Pe. Marcelo Aravena, todos do Instituto Secular dos Padres de Schoenstatt, e por Pe. Fábio Pinheiro Bezerra, assistente eclesiástico do Movimento Apostólico de Schoenstatt na Arquidiocese de Natal/RN. A missa deu um impulso a todos para consagrarem suas vidas e suas famílias aos cuidados da MTA.
Ainda nesse domingo, às 11 horas, houve outra missa para os peregrinos que chegaram mais tarde. A celebração foi presidida pelo Pe. Fábio Pinheiro que, na homilia, recordou o sentido da Romaria da Primavera como uma iniciativa do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, convidando as pessoas que recebem a Mãe Peregrina a visitar o Santuário e agradecer pelas graças recebidas.
Fotos: Ellen Maria / Claudio Escorel