Um dos momentos marcantes da festa jubilar realizada em Schoenstatt, nesse dia 15 de setembro, foi a celebração internacional na Igreja da Adoração.
Nesse momento, cerca de 1800 pessoas, de diversos países, renovaram seu compromisso com o fundador.
Testemunhos
Algumas pessoas partilharam palavras sobre sua relação pessoal com o Pai. O casal Biborka e Tamás Dabóczi, de Budapeste/Hungria, conta: “Quando conhecemos Schoenstatt, o modo de pensar do Pe. Kentenich nos fascinou. É moderno, profundo, radical, inspirador, incrivelmente multifacetado e dá respostas a muitas questões”.
A superiora provincial das Irmãs de Maria de Schoenstatt em Atibaia/SP, Ir. M. Sílvia Regina Formagio, também contou sobre a vinculação pessoal com o Pai: “O que sempre me cativou, em sua pessoa foi sua simplicidade, sua paternidade que todos experimentavam em sua presença. Ele nunca se distanciou das pessoas, pelo contrário, quem se aproximava dele, sentia-se aceito e acolhido por ele. Isto mudava a vida das pessoas. Assim também eu sempre me senti aceita e compreendida por ele”.
O jovem Andreas Becker, da Juventude Masculina de Schoenstatt da Diocese de Trier/Alemanha, diz: “Com o Pe. Kentenich, sou encorajado a não me sentir pequeno demais diante de Deus, mais a ir ao encontro DELE. Ele vivia uma profunda vinculação de amor com Deus, com a Mãe de Deus, e o amor que experimentava no Santuário ele o doava às pessoas. Ele traz Deus, que é amor, às pessoas e nos conduz à Mãe de Deus, para que também nós possamos viver esta vinculação de amor”.
Confira os testemunhos na íntegra
Impulso para o novo tempo
O superior geral dos Padres de Schoenstatt e coordenador da Presidência Geral da Obra de Schoenstatt, Pe. Juan Pablo Catoggio, deixou algumas palavras de impulso para a Família de Schoenstatt: “Sim, Pai, vamos contigo! Pai, nosso coração em teu coração, nosso pensar em teu pensar, nossa mão na tua mão! Como filhas e filhos maduros e adultos colocamo-nos uma vez mais inteiramente à tua disposição. Nós precisamos de ti e tu precisas de nós. Viva em nós e atue através de nós!”
1 comentário