Missa dos 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich
Silvana Cabral / Marta Vilanova – No último dia 15 de setembro, a Paróquia Santuário Mãe e Rainha, na cidade de João Pessoa, capital da Paraíba, recebeu a comunidade para a missa jubilar dos 50 anos de falecimento do Pe. José Kentenich. A celebração foi presidida pelo Pe. Demétrio Morais, que falou sobre a importância do legado da Obra fundada pelo Pe. José Kentenich, a grandiosidade e riqueza do seu duplo ‘sim’.
O primeiro “sim” dado pelo Pai e Fundador – segundo o Pe. Demétrio – é quando ele escolheu servir ao Senhor como sacerdote, tornando-se um apóstolo de seu tempo para anunciar a Palavra do Senhor aos homens. O segundo “sim”, identificado pelo presidente da celebração, foi quando o Pe. Kentenich se deixou conduzir pela inspiração divina e fundou o Movimento Apostólico de Schoenstatt, levando Cristo às famílias por intermédio da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A Missa jubilar contou com a presença de diversas pessoas e grupos da comunidade, dentre os quais, o Terço dos Homens Mãe Rainha e as famílias, os coordenadores e missionários da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, advindos de diversas paróquias da Diocese. O dia de festa transformou-se numa linda celebração, repleta de amor e gratidão ao Pai e Fundador. Juntas, as vozes se uniram num clamor de todos os presentes para que, por intercessão da Mãe e Rainha, o Pe. Kentenich receba a honra de ocupar os altares da Igreja.
O desejo de todos, em João Pessoa, é que ele, Pe. Kentenich, dê-lhes de seu carisma, de seu fogo e de seu espírito de Fundador, para que, juntos, como Filhos da Família de Schoenstatt, possam anunciar Cristo, por meio de Maria, sendo canal de graças para os irmãos.