Unidos ao Pai e Profeta, num dia jubilar
Bernadete Gomes Lopes – A Família de Schoenstatt da Diocese de Patos/PB se reuniu no dia 16 de setembro, às 9 horas, para celebrar o jubileu dos 50 anos da páscoa do Pe. José Kentenich. A Santa Missa foi celebrada na catedral Nossa Senhora da Guia, em Patos, no alto sertão da Paraíba. Participaram diversas famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt e do Terço dos Homens Mãe Rainha.
A celebração foi presidida pelo pároco da Catedral, Pe. Joacio da Nóbrega. Na homilia, ele enfatiza a importância do Pe. José Kentenich para o Movimento Apostólico de Schoenstatt. Movimento esse, diz ele, que ajuda na sustentação das famílias e, também, na unidade e perseverança dos Movimentos Marianos para a Igreja Católica.
As coordenações diocesanas da Campanha da Mãe Peregrina e do Terço dos Homens se empenharam, durante todo o ano de 2017 até essa data, para divulgar e celebrar o legado, o pensamento e o carisma do fundador de Schoenstatt.
A partir desse dia jubilar, a Família de Schoenstatt renova o compromisso de viver a Aliança de Amor e levar o carisma do Pe. Kentenich a todos os lugares, para, assim, renovar o mundo.
Fotos: Pascom Paroquia Santo Antonio