Um ano inteiro para conhecer melhor o Pai e Fundador
Maria Welma Silva Carvalho – Foi celebrado no dia 15 de setembro de 2018, na Capela Santa Luzia, na cidade de Campina Grande/PB, os 50 anos da partida do Pe. José Kentenich ao Lar Eterno. Às 19h30min, as famílias da Campanha da Mãe Peregrina, do Terço dos Homens e de toda a comunidade se reuniram para render graças a Deus pela vida e Obra do fundador de Schoenstatt.
Durante todo o ano de 2018, a comunidade procurou conhecer melhor a vida do Pe. Kentenich e se vincular à sua pessoa. Isso se deu por meio de estudos, formações, novenas e orações pela canonização do Pai. A celebração do dia 15 é considerada o ápice de tudo o que foi vivido ao longo desses meses.
Na homilia, o Pe. José Acírio de Medeiros, demonstrando muito carinho, respeito e admiração pelo Pe. Kentenich, falou sobre a vida de santidade deste, também sobre a importância de selar uma Aliança de Amor com a Mãe e Rainha, assim como fizera o Pai e Fundador em 18 de outubro de 1914.
Unidos, os membros da comunidade rezaram e esperam desejosos que seus esforços pela santificação diária leve o Pe. Kentenich à honra dos altares.