A Família de Schoenstatt está presente no Sínodo: Lucas e Pe. Alexandre participam do encontro sinodal
Nos unimos, em espírito, ao colegiado dos bispos e aos nossos representantes
Com o tema “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional”, inicia neste dia 3 de outubro a XV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos. Para esse grande encontro, até o dia 28 de outubro, representantes de todos os continentes estarão reunidos em Roma para refletir sobre a vida e a realidade da juventude atual.
O jovem Lucas Galhardo, da Juventude Masculina de Schoenstatt de Caieiras/SP, está entre os convocados, pelo Vaticano, para a assembleia. Ele representou o Movimento Internacional de Schoenstatt no encontro preparatório para o Sínodo, que ocorreu no mês de março deste ano, e agora foi convidado a participar do encontro sinodal.
Lucas representa os movimentos eclesiais na Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude, da CNBB, e é secretário da Pastoral Juvenil na região Cone-Sul do Celam (Conferência Episcopal Latino-americana).
Sobre o encontro dos bispos, ele nos diz: “Tenha grandes expectativas e esperanças de que este Sínodo irá trazer frutos positivos para os jovens, a Igreja e também para todo o mundo. Espero que através deste Sínodo a Igreja encontre caminhos novos e eficientes para levar a alegria e o amor de Jesus a todos”.
Do Brasil, além do Lucas, foram convocados os bispos Dom Vilsom Basso, de Imperatriz/MA, Dom Eduardo Pinheiro da Silva, de Jaboticabal/SP, Dom Gilson Andrade da Silva, de Salvador/BA, Dom Jaime Spengler, de Porto Alegre/RS, e o Cardeal Dom Sergio da Rocha, presidente da CNBB, que será o relator geral do Sínodo.
Da Família de Schoenstatt também participará o Pe. Alexandre Awi Mello, como secretário do Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida.
Como Família, unidos à Igreja, colocamos nossas orações e contribuições ao Capital de Graças para que esse encontro seja rico e traga muito frutos à sociedade como um todo.
Fotos: Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida / synod2018.va