A celebração jubilar continua pelas dioceses do Brasil
Ir. M. Floriza Kazue Okuda – Na Catedral Nossa Senhora da Evangelização, Diocese de Luziânia/GO, o Movimento Apostólico de Schoenstatt se reuniu para agradecer o dom da vida do Fundador, Pe. José Kentenich. A celebração foi no dia 29 de setembro de 2018, com a participação da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS), Terço dos Homens Mãe Rainha e Liga das Mães.
A ‘Hora Comemorativa’, realizada antes da celebração Eucarística, possibilitou, aos participantes, conhecer a importância da pessoa e Obra do Pe. Kentenich e muitas coisas que são próprias de seu carisma.
“Ele amou a Maria, ele amou a Igreja!”
A missa, comemorando também a festa de São Miguel, foi presidida pelo Pe. Antônio Gomes. Estavam presentes aproximadamente 400 pessoas, entre as quais, peregrinos das diversas cidades da Diocese, como Valparaíso, Águas Lindas, Novo Gama, Cidade Ocidental, Pedregal, Céu Azul, Lago Azul, entre outras do estado de Goiás.
Essa celebração deu novo impulso à missão de evangelizar as famílias levando a imagem da Mãe Peregrina aos lares.
Janina Areda, atualmente coordenadora da CMPS na Diocese, conta: “A vinculação ao nosso Fundador foi expressa nesta Santa Missa com a hora comemorativa; de forma simples, mas com uma alegria e participação especiais e inesquecíveis a todos, pois, com certeza, reacendeu nos corações ‘juvenis’ o amor que a ele devotamos. E quis a Providência que esse sentimento de gratidão fosse expresso justo agora, quando a Campanha celebra 68 anos e que vivemos a hora do leigo. Foi um momento sublime e de resgate comunitário, no que diz respeito à Diocese se reunir com uma participação tão linda. Um momento rico, de grande dimensão espiritual com o Fundador e nossa querida Mãe. O sentimento comum é de euforia, fé reascendida e gratidão”.
Também para Maria Rosa de Brito, dirigente de um grupo da Liga de Mães de Valparaíso/GO, essa “foi uma ótima celebração. Tive oportunidade de falar um pouco do Movimento de Schoenstatt, da Aliança de Amor e do ramo da Liga das Mães. Pela quantidade de participantes, percebi que a Diocese tem desejo de saber sobre o Pai e Fundador, Pe. Kentenich. Para mim foi gratificante”.
Alegria e gratidão se multiplicam por meio dessa celebração, sempre com a certeza: “Se tu, Mãe, fores conosco e com nossos filhos para a luta da vida, então ousaremos com eles a grande batalha, na esperança de obtermos a vitória” (Pe. José Kentenich).