Ao alto do Pico do Jaraguá, uma caminhada de múltiplos carismas
Sueli Vilarinho – A Igreja viveu nos últimos dias, de 1 a 7 de outubro, a Semana Nacional da Vida, incentivado pelo Setor ‘Vida e Família’ da CNBB. Paróquias e grupos de vários lugares do país realizaram ações concretas para promover o valor da vida.
Nesse sentido, também a Região Episcopal Brasilândia, da Arquidiocese de São Paulo/SP, unida à Secretaria de Saúde, Fundação Florestal e Parque Estadual do Jaraguá, realizou a 2ª Caminhada pela Vida, com a subida dos participantes ao Pico do Jaraguá, na zona Noroeste da cidade, com o tema “A Fecundidade do Amor na Família”.
Nesse sábado, dia 6 de outubro, a caminhada iniciou com a concentração no Parque Estadual do Jaraguá, com aferição da pressão arterial e aquecimento prévio para o percurso total de 5 quilômetros. Com carro de som, os padres animaram, com músicas religiosas, o grupo de aproximadamente 250 pessoas.
Caminhando com famílias
Muitas famílias se colocaram na caminhada para expressar a importância de preservar a vida. Várias comunidades estavam representadas. Alex Formigoni, da Liga de Famílias de Schoenstatt, fala sobre a importância de estar unido às diversas expressões da Igreja: “Estar em união do bem comum pela vida, na alegria de ter participado, motivo que outras pessoas participem nos próximos eventos”.
Fecundidade do Amor na Família segundo o Pe. Kentenich
“Sabemos, a alma é criada por Deus, se Deus não fosse onipotente, não existiria esta pequena criatura. (…) a quem pertence o filho? À Deus e, secundariamente, em dependência de Deus, aos pais”¹
“A fim da sabedoria de Deus alcançar seu objetivo, pai e mãe devem ter o cuidado de que o filho encontre no coração do pai e da mãe e na própria família um lar de amor!”²
Fotos: Alex Formigoni
¹Família Serviço à vida Vol II – pg 164 Padre José Kentenich
²Família Serviço à vida, pg 169Vol II – Padre José Kentenich