A comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt celebra no mês de novembro a vestição solene de seis jovens, que iniciam o período de formação no noviciado. Elas pertencem à Província Tabor, de Santa Maria/RS, sendo que cinco delas são da região nordeste do Brasil:
Driene Jaqueline Viana da Silva, de Jucati/PE
Francisca Antônia Facunde Menezes, de Cascavel/CE
Jacicleide Silva de Morais, de Olinda/PE
Maria Mariana Macedo de Oliveira, de Maceió/AL
Renata Zanchim, de Frederico Westphalen/RS
Wanessa Venuzia Ferreira, de Riacho das Almas/PE
Por serem de regiões distantes do país, a cerimônia de Vestição acontecerá em duas datas distintas:
- Dia 3 de novembro, às 9 horas, no Santuário de Garanhuns/PE, a Vestição das cinco jovens do Nordeste (Avenida Alice de Oliveira Pinto, s/n° – Fone: (87) 3762-6748)
- Dia 10 de novembro, às 9h30min, No Santuário de Santa Maria/RS, a Vestição da jovem do Rio Grande do Sul (Av. N. Senhora das Dores, 849 – Fone: (55) 3220-0200)
Vamos conhecê-las? Clique no botão abaixo
CHAMO-ME JACI MORAIS,
tenho 22 anos e sou estudante de Psicologia. Sou de Olinda/PE, nordeste brasileiro. Faço parte da Juventude Feminina de Schoenstatt desde 2010 e foi assim que conheci o Movimento de Schoenstatt e descobri o meu lugar predileto, a Família que o Pai eterno escolheu para mim.
Em meio aos estudos e os planos que fiz para minha vida, me questionava sobre minha vocação, mas tinha medo de mudar os planos que tracei para meu futuro, especialmente na minha vida profissional. O Pai foi mostrando que somente nele encontro a verdadeira liberdade e felicidade, que nenhuma conquista que planejei saciaria o grande anseio do meu coração e aos poucos fui deixando que ele me conduzisse em minhas decisões.
No penúltimo ano de curso me foi concedida a graça da decisão para ser Irmã de Maria, os planos que tracei já não faziam sentido, a vida profissional já não é o centro da minha vida, porque existe uma Mãe no Santuário, um Pai e o próprio Jesus que me amam com infinito amor e querem que eu seja um pequeno instrumento no seu plano de amor.
Diante da imensidão do amor divino tive forças para fazer as renúncias necessárias e descobrir a alegria de pertencer sempre mais ao bom Deus. Hoje, iniciando a caminhada como Postulante das Irmãs de Maria de Schoenstatt encontro resposta para aquilo que faltava em mim, encontrei a felicidade nos planos que Deus tem para mim.
CHAMO-ME MARIA MARIANA
tenho 24 anos. Sou natural de Maceió/AL. Sou formada em História-Bacharelado.
Sinto-me agraciada por ser eleita pela Mãe de Deus para partilhar sua missão de santificar a humanidade através de Schoenstatt. Especialmente porque irei dedicar minha vida inteira à Mãe de Deus como Irmã de Maria. Meu grande anseio é tornar-me uma pequena Maria para servir aos irmãos.
Portanto, ao iniciar este tempo de formação, sinto um misto de explosão de felicidade, mas também paz e tranquilidade, pois, apesar de ser contraditório, junto ao Santuário da Mãe encontrei a vocação à qual Deus me chamou desde a eternidade.
Desejo ser fiel à Mãe e ao Pai e Fundador através da Obra de Schoenstatt!
CHAMO-ME RENATA ZANCHIN,
tenho 18 anos e sou natural de Frederico Westephalen/RS.
Tenho muita alegria em começar o Postulado no Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt. Para mim é a realização de uma saudade há muito tempo cultivada em meu coração.
Deus, em seu amor misericordioso, me escolheu dentre tantas jovens e me chamou para junto do Santuário, escola onde a Mãe de Deus forma seus instrumentos. Através de mim ela quer revelar o seu rosto e a face de seu Filho ao mundo. Por isso, para mim, é um presente muito grande iniciar esta caminhada em busca da realização da vontade de Deus em minha vida.
Não tenho somente a alegria do chamado, mas a alegria de dar um sim heroico aos planos do bom Deus e de nossa querida Mãe.
“Não preciso me preocupar desnecessariamente. Deus previu e traçou desde toda a eternidade o plano de minha vida. Eu só preciso dizer meu sim” (J. Kentenich)
MEU NOME É WANESSA,
sou de Pernambuco, tenho 29 anos e recebi a graça de ser Postulante das Irmãs de Maria.
A incerteza de minha vocação era algo que sempre me causou inquietação, porém, descobrir o motivo dessa inquietude era algo que ficava em segundo plano em minha vida, pois eu dedicava todo meu tempo para o meu trabalho de secretária paroquial e também para a faculdade de Pedagogia que estava cursando.
Em um belo dia fui convidada a visitar o Santuário da Mãe e Rainha em Garanhuns/PE e a Mãe de Deus atraiu-me tão intensamente que minha atenção voltou-se para a busca do discernimento vocacional, então participei de uns encontros vocacionais que me ajudaram a compreender as manifestações do amor e do chamado do bom Deus.
“Quando o Espirito Santo atua profundamente na alma, ela conhece um só anseio: cumprir o desejo do Pai e conformar-se com sua vontade” ( J. Kentenich).
Então decidi fazer um ato de amor ao meu amado, hesitei em deixar meus planos e tudo que para mim era importante para seguir os planos os planos que ele quis para mim desde toda eternidade.
Hoje posso dizer que descobri o sentido e a felicidade que meu coração tanto ansiava encontrar.
MEU NOME É ANTÔNIA MENEZES,
tenho 26 anos e sou natural de Cascavel/CE, sou técnica em enfermagem.
A alegria de poder ser outra Maria no mundo me fez renunciar alguns bens que pareciam ter grande valor para mim. Mas, o bom Deus me conduziu a um lugar que eu ainda desconhecia, ele me chamou pelo nome e disse: “Filha, és minha”. Foi difícil eu dizer sim a esse chamado, pois aparentemente tinha outras propostas mais interessantes. Porém, eu me arrisquei, me dei a oportunidade de responder sim ao convite do bom Deus, e a partir dali ele me conduziu e minha vida ganhou um novo sentido, a graça da vocação acertada, a alegria de encontrar o verdadeiro amor, Jesus.
Hoje, como Postulante das Irmãs de Maria de Schoenstatt, minha resposta, meu pequeno sim se renova e me faz perceber que tudo o que aconteceu até aqui, o medo, as renúncias e especialmente a ousadia na resposta ao convite do bom Deus foram precisos para que se realizasse a vontade de amor do Pai na minha vida, ele me conduziu a esse lugar de graças para que em mim faça-se a pequena Maria.
CHAMO-ME DRIENE JAQUELINE,
tenho 21 anos, sou natural de Garanhuns/PE, sou graduanda do curso de Direito.
Em 2016, através de um encontro vocacional no Santuário Tabor da Santidade de todos os dias, conheci a comunidade das Irmãs de Maria. Desde então me encantei pelo carisma mariano e pelo ideal de ser uma “pequena Maria”.
Então, em 2017, fiz uma experiência de cinco meses com as Irmãs e hoje me alegro em ser Postulante das Irmãs de Maria de Schoenstatt e começar esta caminhada de formação.
Durante a minha decisão fez-se necessárias algumas renúncias que me pesavam, como trancar a faculdade, mas percebi que isso se tornava pequeno em vista do anseio que o bom Deus tinha colocado em meu coração.
Hoje percebo que valeu a pena renunciar às alegrias do mundo para experimentar a verdadeira alegria que vem de Deus.
Com informações de s-ms.org
Confira a entrevista com as Postulante no vídeo preparado pela Juventude Feminina de Schoenstatt:
3 Comentários