30 anos de missão no seio das famílias
Gardenia Maria e Antonio Santos – A Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt da Arquidiocese de Aracaju/SE está comemorando 30 anos de missão e serviço às famílias e à sociedade. A festa foi realizada no dia 30 de setembro, no Instituto Dom Fernando Gomes, junto à igreja de Nossa Senhora de Lourdes, em Aracaju. Todas as paróquias foram representadas por seus coordenadores e missionários.
Nessa Jornada, conhecida como ‘Encontrão da Mãe Rainha’, a Campanha contou com a participação do arcebispo Dom João José Costa, que foi o presidente da Santa Missa, acompanhado do Pe. Marcelo Conceição. O arcebispo frisou, em sua homilia, o trabalho dos missionários que levam a imagem peregrina às casas das famílias, cumprindo o que pede o Papa Francisco: uma Igreja em saída.
Neste encontro houve a participação de, mais ou menos, 1400 pessoas. Foi um dia de muita animação, com momento de oração, Terço dos Homens, apresentação de jovens, coroação de Nossa Senhora. No marco dos 30 anos da Campanha na Arquidiocese, houve um momento de lembranças e de comemoração, homenageando algumas pessoas que contribuíram para essa história de missão e ardor.
A formação foi dada pela assessora, Ir. Mirian Fuck, sobre as correntes de vida da Obra de Schoenstatt neste ano. Também a Ir. Glória Maria de Melo participou, com o intuito de incentivar e iniciar a Juventude Feminina de Schoenstatt na Arquidiocese.
O encontrão foi um marco de gratidão e renovado amor e entrega à missão da Mãe Três Vezes Admirável, que deseja formar uma nova terra mariana em todo o estado de Sergipe.