Renovando a entrega de amor
Ir. M. Rosequiel Fávero – Em Santa Maria/RS, às vésperas do Congresso de Outubro 2018 do regional Sul, centenas de peregrinos se reuniram na noite de 18 de outubro para celebrar os 104 anos da fundação de Schoenstatt.
Nesta noite a liturgia esteve a cargo da Campanha da Mãe Peregrina da Arquidiocese de Santa Maria, que marcou presença com suas camisetas azuis. Peregrinos da Paróquia Nossa Senhora da Glória levavam consigo a imagem do seu Santuário Paroquial, como fazem todos os anos na Missa de 18 de outubro. Nos outros meses celebram a Missa da Aliança na sua igreja matriz.
A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Clodoaldo Kamimura, Padre de Schoenstatt, que deu as boas-vindas a todos, especialmente aos que participavam pela primeira vez. Com alegria apresentou o jovem João Vitor Assunção, postulante dos Padres de Schoenstatt, que chegou de Olinda/PE e está conhecendo a Família de Schoenstatt do Rio Grande do Sul.
Na sua homilia, Pe. Clodoaldo apontou a situação difícil que a pátria enfrenta atualmente e a necessidade de conquistar a paz. E onde vai encontrá-la? “Nas virtudes presentes nas estrofes do ‘Hino de Minha Terra’, texto escrito pelo Pe. Kentenich no Campo de Concentração, vemos um ‘itinerário’ para se construir a paz: com amor, justiça, veracidade, pureza, alegria e vitoriosidade”.
Diante do Santuário Tabor, todos renovaram a Aliança de Amor e Pe. Clodoaldo abençoou as imagens peregrinas, reenviando os missionários novamente em missão.