Em Brasília se celebram os 104 anos da fundação de Schoenstatt
Lucas Corrêa – Num domingo dedicado à Aliança de Amor, dia 21 de outubro, milhares de peregrinos celebraram a Festa da Aliança no Santuário Tabor da Esperança, em Brasília/DF. Juntos, renovaram seu compromisso e entrega, por meio da Aliança de Amor, à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
A programação alusiva ao dia festivo teve início às 9 horas, com a adoração ao Santíssimo no Santuário durante todo o dia; também houve a oportunidade de confissões e a reza do Terço Missionário.
Às 11 horas foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Pe. Giovani Carlos Caldas Barroca, pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, do Recanto das Emas/DF.
No período da tarde, ocorreram várias atividades simultâneas como um ‘show de prêmios’, o ‘Cine Padre Kentenich’ (com vídeos sobre a vida do fundador de Schoenstatt), a ‘Expo Schoenstatt’ (uma exposição sobre as comunidades, ramos e trabalhos da Obra), formação sobre evangelização da mídia e bazar. Encerrando a programação, às 16 horas foi celebrada a Santa Missa, presidida pelo Bispo Auxiliar de Brasília, Dom José Aparecido Gonçalves de Almeida.
A Sra. Maura Regina Santana, da União de Mães de Schoenstatt, dizia o quanto foi bonito ver as pessoas comparecendo às várias modalidades de programação. “O estar presente à Casa da Mãe e a fé contida no coração de cada peregrino refletiram a alegria de podermos celebrar mais um ano do nascimento de nosso Movimento”.
Pela Aliança de Amor, tornando-se colaboradores da Mãe de Deus, partícipes das graças e da missão do Santuário, cada pessoa renova seu compromisso batismal. Da capital do país, a Família de Schoenstatt renova a Aliança também pedindo pelo Brasil, para que as glórias do Tabor alcancem toda a nação e, assim, se forme a nova terra mariana.