Com a mão no pulso do tempo, que corre depressa
Ir. M. Rosequiel Fávero – Na tarde de 27 de outubro, quando Schoenstatt recorda 106 anos do Documento de Pré-fundação, lideranças schoenstattianas de nove cidades da Diocese de Santo Ângelo/RS estiveram reunidas junto ao Santuário Missioneiro de Schoenstatt Tupãcyrendá. O intuito desse encontro? Num primeiro momento, escutar sobre o Congresso de Outubro 2018 e, em seguida, já traçarem os primeiros planos para as atividades do Movimento em 2019.
Após um momento de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento, o grupo de congressistas, composto de sete delegados, mais os assessores Pe. Clodoaldo Kamimura e Ir. M. Rosequiel Fávero, se revezaram nos temas dados durante o Congresso, que foram passados de forma muito resumida aos participantes. Depois da pausa, ramos e comunidades do Movimento se reuniram para dialogar um pouco à luz do que foi visto e já planejarem algo para 2019.
Mães, famílias, jovens e Campanha da Mãe Peregrina partilharam suas reflexões e propósitos para o próximo ano. Como Família de Schoenstatt da Diocese, todos desejam preparar um presente especial: renovar a coroação da Mãe e Rainha no Santuário Tupãcyrendá, realizada há 20 anos, em 1999. Esse ato será, ao mesmo tempo, o ponto de partida rumo a preparação para o jubileu de prata do Santuário, que será celebrado em 2021.
Todos partiram felizes e conscientes de que 2019 será um ano de muito trabalho e de muitas graças. Com expectativa já aguardam os próximos capítulos.