Itabira comemora a Festa da Mãe Peregrina e os 25 anos do Movimento de Schoenstatt
Erick Henrique Alaídes / Karen Bueno – “Mãe Admirável, ó Mãe Peregrina, a tua visita aquece e ilumina, pois trazes contigo teu filho Jesus, que é vida, caminho, verdade e luz”. Entoando o Hino da Mãe Peregrina, fiéis de toda a cidade de Itabira/MG se reuniram neste dia 27 de outubro para render graças a Deus por mais um ano e mais uma festa em honra à Mãe Três Vezes Admirável. Só que, dessa vez, com um motivo ainda mais especial: a cidade celebra 25 anos do Movimento Apostólico de Schoenstatt presente no município e na região.
A comemoração teve início às 15 horas, onde os fiéis se reuniram na rodoviária da cidade, com suas imagens Peregrinas, para sair em procissão rumo ao Santuário São Geraldo Majela.
Logo após a chegada da procissão, às 16 horas iniciou a Santa Missa, presidida pelo bispo emérito da Diocese de Itabira-Coronel Fabriciano/MG, Dom Odilon Guimarães Moreira e concelebrada pelos padres Renato Menezes Cruz (Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Itabira) e Ueliton Neves (Paróquia Nossa Senhora da Penha e Santuário São Geraldo Majela, de Itabira). Dom Odilon apontou, na homilia, o papel de Maria como intercessora e missionária, sempre unida a Jesus. Ele também acentuou a importância do trabalho missionário realizado pela Campanha da Mãe Peregrina no seio da Diocese, valorizando o apostolado de evangelização porta a porta.
Em seguida, às 17 horas, aconteceu o momento de adoração ao Santíssimo Sacramento e o encerramento da festa.
“Os que rezam o rosário são uma grande potência no tempo atual, para a glória de Deus e da querida Mãe de Deus. (…) Deste modo, nós somos uma grande potência” (Pe. José Kentenich)
Fotos: Erick Henrique Alaídes / Pastoral da Comunicação