5º Encontro do Terço dos Homens da Arquidiocese de Curitiba
Mauricio Roberto Zaninetti – No dia 27 de outubro de 2018, foi realizado o 5º Encontro do Terço dos Homens, no Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, Tabor Magnificat, em Curitiba/PR. Este encontro teve como tema “Caminhar e Servir” e reuniu diversos grupos de Terço dos Homens da capital e região metropolitana.
Os participantes puderam participar das diversas atividades, entre elas o testemunho do missionário Estelatus Mtemanyenja, que veio da Tanzânia para o encontro. O missionário emocionou a todos com seu depoimento sobre as mudanças na vida pessoal, após incluir a oração do terço em sua vida.
Levar Schoenstatt para o mundo
Outro momento marcante desse encontro foi a adoração ao santíssimo, presidida pelo Pe. Renaldo Amauri Lopes. Em suas palavras, “o Terço dos Homens, quando dobra seus joelhos diante do Senhor, precisa fazer com consciência limpa e de coração puro”.
Uns dos participantes, Renato Valentini, falou que o terço resgatou o homem para a Igreja. Pessoas que estavam afastadas tornaram-se membros ativos e líderes das atividades religiosas. O coordenador do Terço Homens do Santuário Tabor Magnificat, Mauricio Roberto Zaninetti, comentou que esse encontro foi muito especial, seu grupo completou 10 anos de existência em 2018; foi pioneiro e rendeu muitos frutos, se espalhando por Curitiba e região. Para ele, o Terço dos Homens é uma oportunidade de levar Schoenstatt para o mundo.
Caminho de conversão
A missa foi presidida por Dom Francisco Cota de Oliveira, para aproximadamente 800 pessoas, e foi transmitida ao vivo pela TV Evangelizar para todo o Brasil. Na homilia, Dom Francisco falou sobre a importância de rezar, falar e apoiar as vocações sacerdotais e pediu para que quando os grupos se reunirem para rezar o terço, coloquem em primeiro lugar a intenção do despertar de novas vocações. Destacou também que o terço dos homens é um caminho de conversão e de oração, seja para rezar o terço, bem como participar da missa e aumentar a experiência de intimidade com Deus por meio da leitura da Palavra.
Ao fim da missa houve a transição da Capelinha de Nossa Senhora Aparecida para o Santuário de Nossa Senhora do Carmo, local do próximo encontro, previsto para outubro de 2019.
Mais fotos pelo Facebook do Santuário Tabor Magnificat