A Região Episcopal Belém celebra seu Jubileu de Pérola
Maria de Cássia Batista / Karen Bueno – Com alegria e gratidão, os coordenadores, missionários e famílias da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt se reuniram em São Paulo/SP no dia 10 de novembro. Unidos num só coração, na Paróquia Coração Eucarístico de Jesus e Santa Marina, comemoraram os 30 anos de missão com a Mãe Peregrina na Região Episcopal Belém, da Arquidiocese de São Paulo.
A Santa Missa foi presidida pelo bispo auxiliar e vigário episcopal da Região, Dom Luiz Carlos Dias, e concelebrada pelos sacerdotes Pe. Lauro Wisnieski e Pe. Claudio Pereira dos Santos.
Participaram dessa celebração jubilar aproximadamente 600 pessoas, entre famílias, missionários, coordenadores e convidados. Também estava presente a assessora local da Campanha, Ir. Mariane Galina.
A Mãe que salva as famílias
Na homilia, o Bispo enfatizou a importância de permanecer firmes na fé. Ele acentua o exemplo da viúva que acolhe Elias em sua casa e dá a ele tudo o que possui, lhe entrega a única comida que resta, já na espera pela morte (1Rs17,10-16). Dom Luiz Carlos relaciona essa passagem bíblica com a missão de levar a imagem da Mãe Peregrina às famílias.
Assim como o profeta levou confiança e esperança para a viúva e o filho, a Mãe e Rainha hoje faz o mesmo em cada casa que chega: “Às vezes, a Mãe Peregrina chega a um lar em que o casal está numa situação de conflito terrível e não acredita mais na possibilidade de viverem juntos; ou quando têm um parente doente e estão ali abatidos; ou um problema com o filho, com a filha… Enfim, são muitas situações que levam as pessoas a terem essa mesma perspectiva, de acreditar muito mais na morte e não em uma possibilidade de vitória. A Mãe e Rainha chegando, adentrando num lar, leva essa perspectiva da vitória de seu filho e apresenta aquele que venceu a morte”.
Ele também diz: “Pode ser que a Mãe e Rainha, que passa todo mês nas casas, salve aquelas pessoas, lhes mostre que a vida venceu a morte. Percebam a importância disso e ajudem esse Movimento a cada vez mais crescer, para que ela visite cada vez mais lares. Então, ânimo a todos!”
Com espírito de gratidão, a Região Belém coroou novamente a Mãe e Rainha. Seu desejo é que ela reine e realize milagres de transformação no coração de todas as famílias da Região e de toda a Arquidiocese de São Paulo.
Fotos: Carlos Henrique Pazin