Coroação em Teresina/PI
Mais de 2 mil pessoas se reúnem, em Teresina/Piaui, no Parque Lagos do Norte, no dia 15 de dezembro – o Domingo da Alegria – em virtude da proximidade da chegada do Deus Menino na Noite Santa do Natal, para celebrar a Santa Missa de coroação e a inauguração da Árvore Flutuante de Natal. A festividade contou na organização da com a atuação da Campanha da Mãe Peregrina, Terço dos Homens, Legião de Maria e o Setor Família, da Arquidiocese.
Coordenadores, missionários e famílias que recebem a Mãe Peregrina tinham muitos motivos para a coroação da Mãe e Rainha! A missionária, Maria Stela Veloso da Silva, diz “Eu tenho um sentimento de gratidão por tudo que nossa senhora nos proporciona, é maravilho, é um momento único celebrar com ela o nascimento de Cristo com essa missa”.
A programação começa com a acolhida, às 17 horas e a reza do terço. Às 18h30min, o Arcebispo, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, presidiu a Santa Missa e disse ficar entusiasmado ao ver tanta gente reunida compartilhando a mesma fé durante a celebração: “Sem dúvidas é entusiasmante a gente ver que numa noite de sábado nós temos milhares de pessoas aqui. E sabendo da categoria dessas pessoas que participaram de forma intensa das ações da igreja podemos dizer que é um grande mutirão de fé. Isso já aconteceu outras vezes e nos deixa feliz ver isso se repetindo. Também revigora a fé e anima as pessoas ao saberem que não estão sozinhas e que tem outras pessoas na mesma caminhada, movidos pela mesma fé”
Em sua homilia, relacionou o significado do ligar as luzes da Árvore de Natal, com sua estrela brilhante com a estrela que guiou os Reis Magos, ao encontro de Jesus e sua Mãe. Ele disse que no ícone da Mãe Peregrina, vemos Maria que segura o Menino Jesus.
A coroação, por sua vez, é o nosso reconhecimento para com a Mãe de Deus, escolhida por Deus para dar-nos o Filho de Deus, Jesus. Concluiu que esse é o Domingo da Alegria, alegria que Maria sentiu ao dar-nos Jesus, e nossa alegria, porque logo mais se fará Natal nos corações.
Informações: Ir. M. Cassiana Jänisch e site da Arquidiocese
Fotos no Instagram da Arquidiocese
Reportagem na TV
e mais fotos aqui: