Corrida de rua organizada pela Juventude Feminina de Schoenstatt (JUFEM) Paraná
para ajudar nos custos da JMJ, movimenta o Santuário de Jacarezinho
Pamella Carvalho – No dia 16 de dezembro, aconteceu a primeira corrida de rua Acelera Natal. Sonhada pelas representantes da JUFEM Paraná a participarem do Hinéni (Encontro internacional da JUFEM, na Costa Rica) e Jornada Mundial da Juventude, no Panamá, a corrida reuniu aproximadamente 160 atletas e foi um sucesso.
A largada estava marcada para as 8 horas, mas, desde as 7 muitos competidores chegaram para a retirada do seu kit (contendo camiseta e mochila personalizadas do evento) e aqueciam-se para o percurso. O pórtico de largada e chegada foi posicionado no portão do Santuário Tabor Fundamento de Schoenstatt no Brasil, em Jacarezinho/PR. Todos os corredores partiam do Santuário e retornavam, após correr um percurso de 6 km.
Quem chegou ao Santuário vislumbrou de um cenário atípico
Corredores, aquecimento, animação e narração de uma corrida e muita alegria. A JUFEM idealizou a corrida a fim de gerar saúde e não somente arrecadar dinheiro para sua viagem. Com muitas mãos, ideias e contribuições ao capital de graças, nos últimos dois meses, empenharam-se para que o evento tivesse o selo JUFEM. Em cada detalhe, as meninas queriam transparecer seu ideal e as graças do Santuário. Esse foi o maior diferencial da Acelera Natal.
Após a entrega das medalhas para todos os competidores e os troféus para os campeões de todas as categorias, uma santa missa, presidida pelo Pe. Eric Simon, vigário da Catedral de Jacarezinho, encerrou o dia. Na sua homilia ele motivou-nos a sermos sempre alegres. Disse: Não coincidentemente, a terceira semana do advento faz-nos celebrar a alegria, visível no rosto de cada uma das organizadoras do evento.
Muito gratas a todos que colaboraram para que o evento acontecesse, em 30 dias, a JUFEM embarca rumo ao Hinéni (Encontro Internacional da Jufem) e JMJ. Para isso, continua a contar com as orações de toda família de Schoenstatt.
Confira a classificação dos corredores