Um clima de gratidão, um dia especial
Sueli Vilarinho – No dia 15 de dezembro, no santuário Sião do Jaraguá, São Paulo/SP, 23 peregrinos selaram a Aliança de Amor.
O santuário Sião do Jaraguá vive um momento de gratidão pelos seus 50 anos de fundação. Todas as iniciativas são colocadas como ofertas ao Capital de graças pelo Jubileu. Os Romeiros poderem se preparar e selar a Aliança é uma forma autêntica de comemorar os 50 anos que Mãe Rainha se estabeleceu no Jaraguá e dizer a ela que pode contar com novas gerações para os seguintes 50 anos.
Pe. José Fernando Bonini, reitor do santuário, que presidiu a santa missa e o rito da Aliança, explica: “A Mãe de Deus acolhe todos que estão aqui. Nós somos testemunhas do ‘sim’ de vocês. Recordem que a Aliança não é só entre eu e a mãe, na dimensão do Capital de graças, é também um elemento social. Eu dou minhas ofertas ao capital de graças e a Mãe distribui para quem ela quer. O fruto do capital de graças revela que no coração da Mãe cabe todo mundo!. A Aliança é também a troca de corações, onde a Mãe toma espaço dentro de nosso coração, para que nos assemelhemos ao dela.”
Francisca Arlinda e Carlos Otávio Pussoli, formadores do grupo nos contam: “Eram 23 pessoas. Estavam todos muito felizes e ansiosos por fazer a Aliança com a Mãe de Deus. Podemos agradecer a oportunidade de cumprirmos esta missão, que vai de encontro ao nome do grupo da Liga de famílias ao qual pertencemos, que é ‘Semeadores do Jardim de Maria’”. E continua Francisca: “Tudo foi preparado com orientações do livro ‘Eu pertenço à Mãe e Ela me pertence’. Foram apenas 5 meses de preparação, porque fazíamos mais de um tema em cada encontro. O grupo era muito animado e interessado”.
Dina Giorgina que selou a Aliança se expressa assim: “Estava tudo lindo, bem preparado, foi um dia muito especial. Agradeço a todos. Esse dia vai ficar guardado no meu coração!”
Ao final, um bolo de aliança concluiu o dia comemorativo.