Conquista da Estátua do Pai e Fundador em Salvador/BA
Ana Conceição Barbuda Ferreira – A terra sagrada de São Salvador, no dia 21 de dezembro de 2018, amanheceu ainda mais abençoada com a chegada da tão esperada estátua do Pe. José Kentenich, fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt.
Os portões do Santuário Tabor Matris Salvatoris se abriram e, por estes, adentrou a tão querida escultura em resina e pó de mármore, fruto da conquista espiritual de toda a Família Schoentattiana da Bahia.
A estátua será inaugurada no dia 7 de abril de 2019, na festa dos 18 anos do Santuário, quando se realizará uma grande celebração – essa festa já é preparada desde agora pelos fiéis e devotos da Mãe e Rainha e pela Família de Schoenstatt.
A conquista da estátua do Pai e Fundador sela um importante momento para a Igreja local e para o Movimento de Schoenstatt, fortalecendo o carisma mariano, convidando todos a vivenciarem e beberem das graças que advém do Santuário.
A imagem foi recepcionada com grande entusiasmo e já se contempla um tempo de muita expectativa. A estátua foi confeccionada no Rio de Janeiro pelo, Sr. Hildebrando Lima, e levada de carro até Salvador por um representante do Terço dos Homens.
A conquista espiritual se dá pela oração de todos, em especial a novena pela canonização do Pe. Kentenich e a confiança em seu poder intercessor. Junto às contribuições ao Capital de Graças, para a conquista material foi confeccionado um painel com o projeto da nova praça. Cada um pode adquirir um adesivo (um tijolinho) para a construção do entorno da estátua, que estará num lugar ao lado do Santuário. Dali muitas pessoas poderão ter um encontro mais íntimo e pessoal com Pai e Fundador, pronto a acolher cada um em seu coração.