Uma nova conquista no centro missionário de Brasília/DF
Eliandro Rodrigues – O Santuário Tabor da Esperança, em Brasília/DF, ganhou um novo espaço para os visitantes: a praça dedicada a São Miguel, que tem como objetivo levar a proteção e auxílio do Arcanjo para os peregrinos.
A nova praça, inaugurada na tarde do domingo 16 de dezembro, foi movida de uma rara beleza e muita fé. A cerimônia, presidida pelo capelão do Santuário, Pe. Luiz Antônio Sales, contou com a participação de vários fiéis que, com grande afeto e fé no Arcanjo Miguel, levavam suas orações e pedidos.
Para o coordenador da Campanha da Mãe Peregrina Emivaldo Belém, “a presença de São Miguel, ali naquele lugar, nos dá a certeza de sua ação protetora, nos dizendo: ‘Sejam bem vindos! Aqui é casa da Mãe! Vamos até Ela! Eu os protegerei das dificuldades do caminho”, disse.
Aos poucos o centro missionário está se tornando cada vez mais um lugar onde os peregrinos podem fortalecer a sua fé e aumentar a devoção à Mãe e Rainha, a São Miguel Arcanjo e ao Servo de Deus Pe. José Kentenich. São motivos suficientes para sentir a grandeza do amor da Mãe para com cada um.
Dizia o Pe. José Kentenich sobre o Santuário, como lar espiritual: “Que nossa jovem geração fundadora, em qualquer frente de batalha que estivesse empenhada, estava permanentemente girando, com seu coração, com sua inteligência e com sua imaginação, em torno do Santuário. Este pequeno Santuário era o lugar de repouso de seus pensamentos e de seu coração. Era seu lar, sua pátria, mesmo quando longe, não tivessem um lar e devessem marchar ou fugir de um lugar para o outro” (Texto de 1945, Pe. José Kentenich).