Pe. Pedro é ordenado sacerdote em Uruguaiana
Ir. M. Rosequiel Fávero – A Família de Schoenstatt do Rio Grande do Sul, especialmente da Diocese de Uruguaiana/RS, teve a grande alegria de acolher mais um jovem sacerdote, o Pe. Pedro Egídio Navarro, ordenado em 15 de dezembro de 2018, na catedral diocesana.
Pe. Pedro, natural de Uruguaiana/RS, na fronteira com a Argentina, testemunha que Schoenstatt fez parte de sua vida desde a infância, por meio da Campanha da Mãe Peregrina: “Minha casa, por muito tempo, recebia a imagem da Mãe e Rainha! Muito rezávamos junto à Mãe Peregrina! Só quando fui à Santa Maria/RS, para realizar meus estudos, é que pude contemplar a beleza e o encanto do Santuário, que até então conhecia somente por fotos”.
A partir de 2010, o seminarista Pedro começou a ter contato com as Irmãs de Maria de Schoenstatt, ao fazer aulas de canto e violão, junto com alguns colegas do seminário, na Escola Girassol. “Até que chegou a minha vez de ingressar na Escola e começar uma amizade e aprendizado com a Ir. M Eliane [Cunha], que me auxiliou a me aperfeiçoar no violão! Foram dois anos nas aulas de música”.
Em novembro de 2013, Pe. Pedro teve a alegria de selar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha no Santuário Tabor, já dentro do Ano do Centenário da Obra de Schoenstatt. “Foi a partir da amizade construída com as Irmãs de Maria, que pude ir construindo um belo caminho, até chegar ao grande momento de graça que foi minha Aliança de Amor! Durante a preparação para selar a Aliança, a forma como os Irmãos e a Irmãs de Maria conduziram, me fazia pensar na bondade de Deus para com os seus filhos, que se doam de forma integral para o serviço do Reino! Ao chegar no Santuário, tantas vezes, estava no frontal ‘aqui é bom estar!’, mas também, cada vez que me encontrava e me encontro com um schoenstattiano, sinto no meu coração, ‘com ele (a) é bom estar!’, porque todos carregam consigo a alegria e paz que encontraram no Santuário, junto à Mãe e ao Filho! (…). E assim, no dia 3 de novembro de 2013, selei minha Aliança de Amor, reforçando a minha consagração à Imaculada Conceição, feita ainda pela minha mãe no meu primeiro dia de vida!”
A Campanha da Mãe Peregrina da Diocese de Uruguaiana preparou espiritualmente a ordenação do Pe. Pedro e os coordenadores quiseram dar um presente que recordasse sua Aliança de Amor, no desempenho de seu sacerdócio: uma estola da Mãe e Rainha.
Perguntado justamente sobre o que significa a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha para o seu sacerdócio, ele responde que “a Aliança de Amor com Maria significa proclamar as maravilhas do Senhor, mas, principalmente, a exemplo Dela e sob sua proteção, ser escravo do Senhor, atento à Sua vontade! E eu me alegro em poder contar com o auxílio da Mãe e Rainha, e sentir a oração e o carinho de tantos irmãos e irmãs, aliados à Maria, que rezam, junto ao Santuário pela minha perseverança e missão”.