A delegação brasileira embarcou hoje de manhã rumo a Costa Rica
Juliana Dorigo – Com o lema “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo Tua Palavra”, a Jornada Mundial da Juventude inicia na próxima terça-feira, dia 27 de janeiro, na capital do Panamá.
Vinte e oito meninas da Juventude Feminina de Schoenstatt (Jufem) do Brasil embarcam para o encontro com jovens do mundo todo com o Papa Francisco. Algumas delas vão participar dessa experiência pela primeira vez, como a Maria Eduarda Deszo, do Jaraguá, São Paulo/SP: “Estou muito ansiosa. A Mãe vê a gente, eu acho que vai ser um encontro maravilhoso, se eu estou indo é por cuidado dela”. E a Gabriela Montam, da Vila Mariana, também São Paulo, comenta: “Eu imagino que deve ser uma sensação muito linda estar com tantos jovens e o Papa”.
Para a Jufem, esta JMJ tem um colorido especial ao destacar Maria. Assim salienta Mariana Tanaka, do Jaraguá: “Espero que seja um encontro profundo com Deus e acredito que para nós, schoenstattianos, o lema desse ano é bem característico por trazer Maria. Nós, como Juventude Feminina, queremos também mostrar nosso ardor e nosso ideal”.
As meninas chegarão hoje à Costa Rica, para o Hinéni, que é o Encontro Internacional da Juventude Feminina de Schoenstatt internacional, que acontece junto ao Santuário Família de Esperança, entre os dias 17 e 20 de janeiro.