Em breve o Brasil ganha um novo Padre de Schoenstatt
O Instituto Secular Padres de Schoenstatt, juntamente com a Arquidiocese de Londrina/PR celebra no dia 9 de fevereiro, sábado, a ordenação sacerdotal do diácono Vitor Hugo Posseti. Ele recebe o sacramento pela imposição das mãos de Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina. A celebração acontece na igreja Sagrado Coração de Jesus, Catedral Metropolitana de Londrina/PR, às 19hrs.
Em entrevista, Vitor contou sobre sua vocação. “Quando eu nasci, minha mãe me levou ao Santuário e me apresentou para a Mãe de Deus. De lá para frente houve muitas situações, por exemplo, uma amiga muito próxima da nossa família era da Campanha da Mãe Peregrina e nos apresentou Schoenstatt, aí entrei nos Pioneiros. Depois teve todo o trabalho na Juventude de Schoenstatt, em Londrina, também na Arquidiocese com o Setor Juventude. Na universidade, estudei Ciências Sociais e o Pe. Vandemir [Meister] me chamou para ajudar a coordenar a Pastoral Universitária. Também tive trabalho com os indígenas (caingangue) da região de Londrina; estagiei na secretaria de assistência social na cidade, dei aula de religião e trabalhei, por último, no Centro Social Marista, em Maringá/PR”.
O chamado foi se construindo em diferentes momentos durante a sua vida “Ás vezes com uma leitura bíblica que me dizia: ‘Vai, renuncia tudo o que você tem, vem e segue-me!’ Então era isso, renunciar o que tinha, tudo, deixar para trás e seguir a Jesus e estar explicitamente a serviço de Cristo e do povo dele. Esse foi o ‘sim’. E depois que eu dei o ‘sim’, no tempo de formação continuava esse chamado, essa interpelação de Deus e foi amadurecendo em mim a ideia e a convicção de que Deus me chamava não só para deixar e entregar aquilo que eu tenho e faço, mas entregar a mim mesmo, me abandonar na mão dele, ser propriedade de Deus pra servir quem ele quiser, onde ele quiser. Então acho que é um dom de Deus não só esse chamado, mas também eu poder dar esse ‘sim’, e que o Espírito vai fazendo a gente perceber. Esse é um pouco do meu caminho vocacional”.
O diácono Vitor realiza seus trabalhos pastorais na Catedral e, após o dia 17, continuará exercendo o ministério sacerdotal na Catedral.
4 Comentários