Em saída com a Mãe Peregrina
Ir. M. Rosequiel Fávero – Pela primeira vez um grupo de Irmãs de Maria da Província Tabor (Santa Maria/RS) partiu em missão porta a porta. 25 Irmãs e duas juvenistas (vocacionadas da comunidade) estão visitando a Paróquia de São Pedro, em Arroio Grande, Distrito de Santa Maria/RS. Com a Mãe Peregrina, elas vão visitar as famílias em suas casas de 30 de janeiro a 02 de fevereiro. As missões fazem parte da preparação do centenário da paróquia, que será celebrado em 10 de fevereiro.
Na manhã do primeiro dia, durante a Santa Missa, as imagens peregrinas e o material a ser distribuído nas famílias foram abençoados por Dom Elói Roggia, bispo emérito da prelazia de Borba e capelão das Irmãs de Maria. Pela tarde, numa singela celebração no Santuário Tabor, as ‘missionárias’ se deixaram enviar pela Mãe e Rainha.
“A bela experiência nas missões com o Jumas (Juventude Masculina de Schoenstatt) e Jufem (Juventude Feminina de Schoenstatt) fez amadurecer em nós, Irmãs de Maria, a ideia de fazermos uma missão como comunidade, mostrando às famílias a beleza e a alegria da vida consagrada”, esclarece Ir. M. Daniele Dorneles, responsável pelas missões na paróquia de Arroio Grande. “O centenário da paróquia, a boa relação com o administrador paroquial, Pe. Valmor Pastre, a presença da Mãe Peregrina na paróquia já há décadas fizeram com que escolhêssemos a paróquia São Pedro como local de nossa primeira missão como Irmãs de Maria”.
Santuário Paroquial
Em Arroio Grande, junto da igreja matriz, se encontra um dos 19 Santuários Paroquiais de Schoenstatt construídos pelos Padres Palotinos nas paróquias por eles assistidas entre os anos de 1949 e 1952. No ano passado, esse Santuário Paroquial foi reformado e reinaugurado e ele continua desempenhando seu papel como coração da Família de Schoenstatt local, que ali celebra mensalmente o Dia da Aliança. Desde o ano passado, para sua reinauguração, recebeu também um sacrário e se tornou local de adoração ao Santíssimo na paróquia.
A acolhida por parte das famílias no primeiro dia de missão foi muito positiva, pois as Irmãs logo foram reconhecidas como as ‘Irmãs da Mãe Peregrina’. Numa das casas, a Mãe Peregrina estava presente, aumentando ainda mais a alegria de visitados e visitadoras.
“Arroio Grande é o primeiro local de missões e, certamente, não será o último”, afirmou Ir. M. Daniele, dando a entender que a bela experiência se repetirá. “Para levar a Mãe e seu Filho Jesus às famílias, mas também para testemunhar que vale a pena consagrar a vida pelo Reino de Deus”.
1 comentário