Por sua Graça e se quiser usa-me!
Na noite de ontem, 09 de fevereiro, foi ordenado sacerdote de Schoenstatt o Pe. Vitor Hugo Possetti, recebendo o sacramento pela imposição das mãos de Dom Geremias Steinmetz, arcebispo de Londrina/PR, em uma cerimônia marcada pela emoção na Catedral Sagrado Coração de Jesus. Nas palavras do Arcebispo: “A história de Londrina é unida a história de Schoenstatt. No coração de cada Londrinense há um altar da Mãe Peregrina… O Pe. Vitor atuará na Catedral para continuar essa história”.
“O Reino de Deus está no meio de vós (Lc 17,21)”, foi esse o lema escolhido pelo Pe. Vitor para a sua vida religiosa. Durante sua homilia, Dom Geremias comentou sobre a espiritualidade da vocação: “A vocação na Igreja não é uma escolha pessoal, mas é um projeto, um chamado do próprio Deus, assim como os carismas na Igreja, a vocação é o dom especial ao próprio Senhor, que ele concede a você por decisão do próprio Deus”.
“Deus continua chamando pessoas, como fez outrora, para enviar e para serem pescadores de homens… eles deixam tudo e seguem Jesus”, disse Dom Geremias, acrescentando que as palavras de Deus precisam ser benditas e abençoadas “As palavras de Deus possam ser anunciadas com clareza, alegria e firmeza, mas também deve ser fiel na transmissão da mensagem recebida pelo próprio Deus”.
Um momento de emoção
Durante a celebração, o Pe. Vitor recebeu os paramentos das mãos das crianças que fazem parte do serviço de acolhimento do Centro Educacional Catarina Kentenich, no Jaraguá/SP, onde trabalhou como missionário.
Para a ordenação, centenas de pessoas se prepararam para acompanhar o momento especial, membros e sacerdotes do Movimento Apostólico de Schoenstatt de diversos estados do Brasil e de outros países. Pessoas que vieram trazer o carinho e as orações para o novo padre.
O Pe. Vitor relembrou cada passo durante sua vida até o sacerdócio, agradeceu a família, os amigos de infância, paróquia Nossa Senhora de Lourdes, onde foi batizado; a juventude de Schoenstatt, aos padres, os alunos e professores do Colégio Mãe de Deus, as Irmãs pela coragem de vir ao Brasil, as pessoas que acolheram os convidados em suas casas, a família de Schoenstatt de perto e de longe, em especial os de Jaraguá, ao abrigo Catarina Kentenich, as Senhoras de Schoenstatt e os irmãos de curso.
Por sua Graça e se quiser usa-me!
“Sou apenas um homem de lábios impuros, um pecador, como diz a leitura de hoje, mas não se trata de mim se não da Graça de Deus conosco, eis me aqui”. Pe. Vitor destacou ainda, a importância do Fundador, Pe. José Kentenich, como exemplo de sacerdócio. “Como é bom sonhar juntos os sonhos de Deus e trabalhar para o seu reino”.
Por fim, voltou seus olhos a Mãe de Deus e agradeceu por ela leva-lo ao encontro de Jesus. “Querida Mãe, a senhora me conquistou para Cristo, obrigado por nossa aliança, muitas vezes foi o teu olhar que me manteve minha esperança e outras vezes, a senhora me mostrou teu filho e me conduziu até ele”. E finalizou: “Senhor o que temos que não nos foi dado? Tudo isso eu te devolvo, por sua Graça e se quiser usa-me!”
Vídeo completo:
2 Comentários