Durante o encontro do Papa com os voluntários, Pe. Romulo, coordenador geral do Comitê Organizador Local, dirige as palavras de agradecimento ao Santo Padre
O Pe. Romulo Aguilar Sánchez, sacerdote schoenstattiano da Arquidiocese do Panamá, recebeu a “Chave da Cidade” ao fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Ele foi o coordenador geral do Comitê Organizador Local da JMJ, se encarregando de supervisionar todas as comissões que trabalhavam simultaneamente pela realização do evento. A homenagem foi entregue pelo prefeito da Cidade do Panamá, José Blandon Figueroa, em reconhecimento “por seu valioso e destacado trabalho como guia e líder da Igreja panamenha e sua inestimável contribuição para o êxito da JMJ 2019”, segundo as palavras do prefeito.
Pe. Romulo também foi nomeado “Huésped de Honor” do Distrito do Panamá, por sua entrega a serviço da comunidade e da Igreja panamenha. Atualmente ele é pároco da Paróquia San Francisco de la Caleta, que abrigou a Juventude de Schoenstatt durante a Jornada – lugar onde está presente uma Ermida da Mãe Três Vezes Admirável.
“Não esperava, tremenda surpresa. Não sou digno, mas, se o Senhor quer assim, assim será”, disse ele. A homenagem aconteceu no Parque Francisco Arias Paredes, no dia 30 de janeiro.
#NoticiasTVN Entregan la Llave de la Ciudad al sacerdote Rómulo Aguilar. Detalles en https://t.co/1o6Gn8TT0Z pic.twitter.com/wa6HNN7TNE
— TVN Noticias (@tvnnoticias) 31 de janeiro de 2019
Fotos: Jornada Mundial da Juventude 2019
Com informações de tvn-2.com e latinol.com