Renovação da Aliança do Amor e a entronização no Santuário Lar
Taciana Ferreira – A Missa de renovação da Aliança de Amor, no Santuário Tabor da Evangelização, em Recife/PE, no dia 18 de fevereiro, foi ainda mais especial. Quatro casais participaram do envio dos quadros na entronização no Santuário Lar. Em sua homilia, o Pe. Carlos Alberto Pereira ressaltou a importância de viver a realidade na perspectiva da fé. E a partir do Exemplo de Maria, poder deixar crescer em o homem novo e destaca que o mundo precisa gestos e pessoas concretas.
No envio das imagens da Mãe e Rainha para o Santuário Lar, o Pe. Carlos falou sobre a importância de ter nas casas um cantinho para rezar em família. “A família precisa em primeiro lugar se unir para rezar, não precisa inventar nada mais. Depois, deve ser testemunha em família do amor de Deus no mundo, para não viver mais de invejas, ciúmes e comparações. Viver da profundidade desta aliança que transforma vidas”.
Desejo de Instituir o Santuário Lar
Durante alguns meses, quatro casais da Liga de Família tiveram o desejo de Instituir o seu Santuário Lar. Através de fé, estudo, oração e conquista por cada símbolo, eles realizaram este sonho, transformar seus lares em um Santuário, para vivenciar as glórias de Maria e de seu filho Jesus. Um grupo pequeno, mas muito empenhado com sua responsabilidade em convidar a Mãe Três Vezes Admirável (MTA), para se estabelecer em seu lar.
“Pe. José Kentenich escreveu a Carta de Santa Maria, em 1948, dizendo: levem a imagem da Mãe de Deus e a deem um lugar de honra em seus lares. Assim, estes se transformarão em pequenos Santuários, nos quais, a imagem de Graças atuará eficazmente, criando uma ‘Terra Santa’ na família e formando santos membros” disse, Silvio e Genilza Assunção, que conduziram o grupo de casais na preparação para a instituição de seus Santuários Lar.
Convidamos a Mãe para morar conosco
O casal Kleber e Shirley Carrilhom considera importante ter um santuário para deixa-los próximos de Deus, através de Maria. “Consideramos importante termos um Santuário Lar em nossa casa, para assim, estarmos mais próximos a Deus através de Maria Santíssima, pois nos entregamos no colo da nossa Mãe”.
“Nós desejamos convidar a nossa mãezinha do céu, nossa MTA, para morar conosco, por Ela ser tão presente em nossas vidas, com a sua intercessão ao seu filho Jesus, por muitas graças alcançadas e pelo amor filial que sentimos por Ela”, finaliza Edna e Evanildo Lira.
Fotos:Taciana Ferreira