Liga de Famílias de Araraquara/SP abre o ano em busca de talentos
Fernando Castilho Valderrama – A liga de Famílias de Schoenstatt se reuniu no Santuário Tabor Morada da Alegria Vitoriosa, em Araraquara/SP, para fazer a abertura do ano e das atividades do Santuário, em 17 de fevereiro. O encontro iniciou pela manhã, com um café comunitário, intitulado “O Café com o Pai e com a Mãe”.
Logo após, um momento de oração no Santuário, onde todos pediram a benção da Mãe de Deus, para a manhã de estudos e conhecimentos, consagrando o dia a Ela.
Luzes do Espírito Santo
Na sala do Santuário Lar do Amor, já antes conquistada pela liga de famílias, a Ir. M. Agnes falou sobre “Um novo início no Espírito”, a Janela do Espírito Santo: apresentando os símbolos e seus significados da montagem. A janela está localizada acima do túmulo do Pe. Kentenich, na Capela da Adoração, em Schoenstatt, onde irradia as “luzes do Espírito Santo”.
Provar o amor pela Mãe de Deus
Antes da apresentação do tema, os dirigentes atuais e anteriores da Liga das Famílias, cataram o seu hino e apresentaram a bandeira da Liga de Araraquara, que ainda está em processo de conquista.
De forma lúdica, foi apresentado o tema: “Os talentos e a Aliança de Amor” foi apresentado de forma lúdica através da parábola dos talentos – citada pelo Papa Francisco, na homilia no Ângelus de 2014, mostrando como Deus presenteia com dons, cada qual com o seu. O tema reforça que todos podem trabalhar para a Liga de Famílias e contribuir com o Capital de Graças com seus talentos.
O amor pela Mãe de Deus através do talento, santificar a vida no uso dos mesmos, exigindo sempre o máximo e cumprindo de maneira fiel os deveres. Através da oração, pedir para a Mãe Três Vezes Admirável (MTA), que infunda os talentos nos ramos e entregar todos os esforços da aplicação para o Capital de Graças.
Novo Capelão
O encontro se encerrou com a Santa Missa e a apresentação do novo Capelão, Pe. José Marcelo de Araújo.