“A nova Terra Mariana precisa ser cultivada em nós mesmos”
Ir. M. Rosequiel Fávero / Ir. M. Mirian Fuck – A Jornada Interdiocesana dos estados da Bahia e Sergipe, reuniu cerca de 40 coordenadores (diocesanos e equipe) da Campanha da Mãe Peregrina, entre os dias 23 e 24 de fevereiro, no Santuário Tabor Matris Salvatoris, em Salvador/BA.
Da Bahia, havia representantes de Salvador, Vitória da Conquista, Juazeiro, Paulo Afonso, Amargosa, Feira de Santana, Alagoinhas, Bom Jesus da Lapa, Senhor do Bonfim, Camaçari e Cruz das Almas. De Sergipe, estiveram presentes coordenadores das dioceses de Aracaju, Propriá e Estância.
Tarefa em Família
Ir. M. Mirian Fuck coordenou as atividades que iniciaram na manhã de sábado e seguiram até à tarde de domingo. Integrantes da Família de Schoenstatt da arquidiocese de Salvador colaboraram nas diversas atividades da jornada. “Foi uma tarefa feita ‘em Família’, o que foi muito gratificante”, explicou Ir. M. Mirian.
A conquista da Nova Terra Mariana e os 70 anos da coroação da Rainha da Filialidade Heroica foram os grandes temas da Jornada. Ir M. Mirian explica: “a nova Terra Mariana precisa ser cultivada em nós mesmos, é um desafio para a conquista da santidade que Deus previu para cada um de nós. Uma santidade que, a partir de nós, deve se irradiar em todos os ambientes onde atuamos. Para que o Brasil possa se tornar esta nova Terra Mariana”.
Munidos com as graças do Santuário e com muitos materiais, os coordenadores partiram para suas dioceses, gratos por terem sido escolhidos por Deus para levar avante esta grande missão.
Texto original em: santuariotabor.org.br