Trabalhando juntos a serviço do Evangelho
Keila Mara Martins Toneti – Com o lema: “Nova família de Nazaré, enviados em missão”, o grupo missionário, João Luiz Pozzobon, realizou as Missões Familiares de 2019, em Barra do Jacaré/ PR, durante os dias 02 a 05 de março. Foram momentos de entrega que as famílias vivenciaram o Schoenstatt em saída, com a intensa convivência familiar, espiritualidade, alegrias na fé e na partilha. Cerca de 80 missionários, deram seu “sim” a Mãe de Deus.
“A Missão Familiar é sempre uma experiência incrível, mais do que a vida em comunidade, viver os valores de família é uma grande lição. Pequenas coisas, que no dia a dia, não conseguimos praticar com a família como: fazer as refeições juntos, as orações diárias, ter tempo para conversar e contar como foi o dia. Vivemos isso nos quatro dias de missão, com uma Família que a Mãe nos coloca, para darmos valor às pequenas coisas e aprendermos uns com os outros. É uma verdadeira escola, onde a tarefa de casa é continuar vivendo esse espírito todos os dias”, disse Keliane Falco, de Bandeirantes/PR.
Missionários em saída
Os missionários foram divididos em dois grupos: o “Incansável Peregrino” e os “Burrinhos de Maria”, títulos atribuídos em homenagem a João Luiz Pozzobon. Pessoas de diversas cidades, que deixaram o conforto do seu lar para viver a experiência da missão, trabalhando juntos a serviço do Evangelho, vivenciando a Igreja em saída ao encontro da comunidade.
Os grupos visitaram muitos lares, foram acolhidos pelas comunidades que tinham sede das coisas de Deus. Eles também tiveram momentos de formação nas oficinas para crianças, jovens e adultos. Durante as atividades, com muita alegria e fé, também realizaram a “Folia Missionária”, que contou com a participação dos moradores. Foram momentos de descontração e espiritualidade.
Instrumentos da Mãe
Os missionários surpreenderam os moradores com a alegria e o entusiasmo, todos queriam vivenciar os momentos junto deles. Como instrumentos nas mãos da Mãe, eles se renovam e transformam a comunidade e recebem muitas graças.
“Creio que as missões familiares representaram um tempo de renovação e de graças, tanto na vida das famílias, como também dos moradores. Um despertar para a realidade de sermos batizados e enviados em missão, como instrumentos nas mãos de Maria”, finaliza a Ir.M.Vilma Vassoler , assessora local.