Aniversário do Santuário Tabor da Esperança
Lucas Corrêa – No mesmo dia da Solenidade de São José, há 19 anos, foi inaugurado em Brasília/DF o 14º Santuário da Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt no Brasil. Um dia que ficará marcado na memória dos milhares de fiéis que participaram dessa grande festa no ano de 2000. Em 19 de março, a Capital Federal recebia o Tabor da Esperança, um lugar da irradiação das graças do Santuário, renovando a paz interior e a esperança de nova vida para um mundo melhor.
Veja um pouco mais dessa história no documentário:
Por ocasião do aniversário do Santuário, vários peregrinos, de muitas cidades e de diversos ramos do Movimento de Schoenstatt, o visitaram nesse último domingo, dia 17 de março. Levavam consigo os agradecimentos pelos 19 anos de bênçãos e graças dispensados do coração da Mãe e Rainha.
Na parte da manhã houve a Santa Missa, presidida pelo bispo auxiliar de Brasília, Dom Marcony Vinicius Ferreira. Com grande afeto, ele dizia na homilia: “Nesses 19 anos, quantas coisas boas Deus já realizou aqui no Santuário. Nós devemos, assim como Pedro, Thiago e João, vir sempre ao Tabor para escutar a Jesus. Cada vez que vierem ao Santuário, que vocês escutem com atenção a Palavra de Deus, porque a Palavra ressuscita em nós a fé e a fé nos faz ter força para vencer as tentações”. Ao longo do dia houve adoração ao Santíssimo Sacramento, atendimento de confissões, momentos de orações, bazar e o artesanato da Mãe e Rainha. Ao final das atividades novamente foi celebrada a Santa Missa, dessa vez presidida pelo capelão do Santuário, Pe. Luis Antônio Sales.
“Neste dia tão especial em que celebramos os 19 anos de existência do Santuário Tabor da Esperança, recebemos tantos peregrinos que vêm aqui para agradecer o privilégio de termos um Santuário da Mãe de Deus na Capital Federal. Aqui, todos nós oferecemos as alegrias e também as dificuldades ao Capital de Graças, especialmente para fazer este dia ser comemorado tal como a Mãe e Rainha merece”, dizia Valessa Oliveira, do Conselho Local da Família de Schoenstatt.
Com espírito de alegria, abriu-se o tempo jubilar dos 20 anos do Santuário Tabor da Esperança, que será celebrado em 2020. Da capital do país, o anseio de todos é construir o Tabor de Deus, gestar uma nova ordem social mariana, fundamentada na Aliança de Amor.