O novo início no Espírito Santo
Ir. Mirian Fuck – O Dia da Aliança de Amor deste mês de março, dia 18, é marcado pelo sacramento da Confirmação – a Crisma – no Santuário de Schoenstatt de Salvador/BA. A Santa Missa foi presidida pelo arcebispo militar do Brasil, Dom Fernando Guimarães, com a presença da Família de Schoenstatt e de familiares dos seis alunos do Colégio Militar crismados durante a celebração.
A Eucaristia foi concelebrada por Pe. Fabrício do Prado Nunes, Pe. José Eudes da Cunha e Pe. José Carlos de Freitas, da Arquidiocese Militar do Brasil, também por Pe. Jaciel Bezerra e Pe. Ailan Simões Costa, da Arquidiocese de Salvador.
No início da celebração houve a entrada da imagem Peregrina Auxiliar, o canto do hino nacional e o gesto de incensar o altar e a imagem da MTA. Na homilia, Dom Fernando falou sobre o sacramento da Crisma que, no dizer popular, “os torna soldados de Cristo”. Este é o “sacramento da maturidade”, diz o arcebispo, pelo qual cada um deve se conscientizar da responsabilidade de ser cristão católico e afirmar a sua fé em Cristo.
Após acenderem as velas no Círio Pascal, seguiu-se a unção de todos os crismandos com o óleo do Crisma.
No final da Missa, o capelão do Santuário Tabor Matris Salvatoris, Pe. Ailan, dirigiu uma palavra de acolhida a todas as autoridades, situando a importância de estarem no Santuário e relembrando sua história da fundação.
Após a comunhão todos seguiram em procissão luminosa até o Santuário, onde Dom Fernando conduziu o ato de renovação da Aliança de Amor, levando todos a novamente se entregarem à MTA.
Quanta qualidade! Faz tempo que não vejo tanta informação bem detalhada em um só post, a informação bem repassada que faz a diferença. Eu como leitor amo isto, trabalho excelente!