Vivências e adoração no Santuário Tabor das Vocações
Leonardo Rodrigues – A Juventude Apostólica de Schoenstatt de Guarapuava/PR promoveu no último sábado, 23 de março, a segunda edição do Luau Mariano, no Santuário Tabor das Vocações. A noite foi marcada com muita alegria e momentos de reflexão e espiritualidade, tendo como tema principal do evento a renúncia.
Com o início dado pela Santa Missa, cerca de 180 pessoas marcaram presença nesse momento tão especial e único. Os grupos participantes eram de diversas paróquias, comunidades e movimentos da cidade. Ao entardecer, todos se puseram à sombra do Santuário Tabor das Vocações e ali experimentaram o “aqui é bom estar”. Enquanto aguardavam o pôr-do-sol, integrantes da Juventude de Schoenstatt animavam todos ali presentes, com muita dança e alegria.
A alegria em estar reunidos, pelo amor de Maria, se mostrou presente em todo momento, como conta Afonso Junior Lejanoski, da Juventude Estigmatina: “O acolher da Juventude de Schoenstatt foi nota mil! Todos os jovens Estigmatinos presentes gostaram muito dessa noite maravilhosa. Foi show de bola”.
Ao nascer da lua teve início um teatro, com a interpretação de uma família que, apesar das dificuldades que a vida impunha no caminho, o amor reinava dia a dia. A mensagem central mostrava que sempre é possível dar início a uma nova vida, renunciando tudo aquilo que não agrada a Deus e valorizaando a família – algo que se deve fazer a todo instante. A partir da encenação foi construído um coração na porta do Santuário. Finalizando o momento do teatro, uma jovem, representando Maria, abre a porta para que Jesus Eucarístico se torne o protagonista da noite.
“Durante a exposição do Santíssimo, era possível ver o amor imenso que todos ali presentes tinham por Jesus. Pouco a pouco se aproximaram aos pés de Jesus e ali depositaram suas vidas”, recorda Elvis Nasr, membro da Juventude Masculina de Schoenstatt.
Com esse Luau, a Juventude Apostólica deixa sua marca no coração de jovens, adultos e crianças que participaram do evento, cujo objetivo era aproximar mais corações à Mãe de Deus. O Luau é também uma forma de responder ao modelo de Igreja que o Papa Francisco pede, abrindo portas e corações para acolher a todos que desejam experimentar as graças que jorram das talhas do Santuário.
Obrigado pelas dicas, eu coloquei em prática e de fato funcionou muito bem.