III Jornada Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt
Ir. Cassiana Maria Jänisch – Chaval/CE recebeu no dia 23 de março de 2019 a III Jornada Regional da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt (CMPS) da Diocese de Tianguá/CE, realizada na quadra da Escola Monsenhor José Carneiro da Cunha. O evento proporcionou aos coordenadores e missionários um dia de formação na espiritualidade do Movimento Apostólico de Schoenstatt, a Santidade da Vida Diária e motivou-os a cultivar, com a Mãe Peregrina, “a Nova Terra Mariana”.
A abertura da jornada deu-se com a acolhida de todas as paróquias presentes pelo pároco de Chaval, Pe. José Erlando de Sousa Carvalho:
Paróquia Santo Antônio de Pádua, Chaval/CE
Nossa Senhora dos Navegantes, Barroquinhas/CE
Nossa Senhora do Livramento, Parazinho/CE
Bom Jesus dos Navegantes, Camocim/CE
São Francisco, Camocim/CE
Santa Luzia, Timonha/CE
São José, Granja/CE
O sacerdote motivou todos a renovarem sua resposta ao chamado do Senhor, a serem missionários da Mãe Peregrina e irem ao encontro das famílias, como Maria foi ao encontro de Isabel.
As duas palestras desse dia, proferidas pela assessora da CMPS, Ir. Cassiana Maria Jänisch, abordaram as seguintes temáticas: “Um novo início no Espírito Santo por uma Nova Terra Mariana” e “Com a Mãe Peregrina, cultivamos a Nova Terra Mariana”.
O evento foi motivado pelo casal coordenador diocesano da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, Fernando e Luzia Freire, pela coordenadora de Área, Sra. Antônia Ferreira da Costa, e organizado pelo coordenador paroquial, Sr. Valdir Prota. Frei Lucimarcos Geremias, pároco da Paróquia São Francisco, de Camocim, fez-se presente durante toda a manhã, dando seu apoio e incentivo à CMPS.
O momento culminante da Jornada foi a Santa Missa, presidida pelo vigário episcopal, Pe. Jerônimo Campos da Silva, e concelebrada pelo Pe. Raimundo Nonato Fontenele Figueira. Na homilia, entre outros, Pe. Jerônimo mostrou a alegria do chamado a ser missionário da Mãe Peregrina de Schoenstatt e viver a santidade na vida diária, conforme ensinada pelo Fundador do Movimento, Pe. José Kentenich, por meio dos pequenos atos de amor ao próximo, para cultivar a Nova Terra Mariana. O Sacerdote também transmitiu saudações do Bispo, Dom Francisco Edmilson Neves Ferreira.