Uma vigília de oração e proximidade com Jesus
Ir. Mirian Fuck / Karen Bueno – O Santuário de Schoenstatt em Salvador/BA recebeu os peregrinos para a jornada de “24 Horas para o Senhor”. A vigília, respondendo ao apelo do Papa Francisco, foi convocada pela Forania VI da Arquidiocese de Salvador, com participação das 12 paróquias desse setor. Da noite do dia 29 de março até a tarde do dia 30, vários grupos se revezaram em adoração eucarística.
A jornada iniciou com a Santa Missa, às 19h30min. Nessa celebração abriu-se o primeiro dia da novena em preparação à festa do Santuário – que será no dia 7 de abril. Pe. José Raimundo Melo, da Paróquia Nossa Senhora da Esperança, presidiu a Eucaristia, animando todos para a jornada de oração e para a festa do Santuário Tabor Matris Salvatoris.
No final da Missa todos foram juntos, em procissão, levar o Santíssimo ao Santuário. A partir daí o tabernáculo permaneceu aberto e os grupos das paróquias se alternavam entre si; a cada duas horas uma nova paróquia assumia a adoração e concluía sua vigília com a bênção do Santíssimo.
O encerramento da jornada foi no sábado, dia 30, com o segundo dia da novena, presidido pelo Pe. Lafaiete Santana de Sá, da Paróquia Ceia do Senhor e Santo André Apóstolo.
As 12 comunidades presentes nas ’24 horas para o Senhor’ foram: Paróquia Ascensão do Senhor (CAB), Paróquia Nossa Senhora da Assunção (Caminho das Árvores), Paróquia Nossa Senhora da Conceição (Itapuã), Santuário Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Imbuí), Paróquia Nossa Senhora da Esperança (STIEP), Paróquia Nossa Senhora da Luz (Pituba), Paróquia Nossa Senhora da Paz (Bairro da Paz), Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Stella Maris), Paróquia Sagrada Família (Nova Brasília de Itapuã), Paróquia Santa Rosa de lima (Costa Azul), Paróquia São Francisco de Assis (Boca do Rio), Paróquia Nossa Senhora das Candeias.