Um final de semana com rosto e espírito jovem
Ir. M. Rosequiel Fávero – Cada vez mais o Santuário de Schoenstatt de Garanhuns/PE, situado no agreste nordestino e que celebra 15 anos em 27 e 28 de abril, tem se tornado lar para a Família de Schoenstatt dos estados do Regional Nordeste 2. Durante o mês de março se encontraram junto ao Santuário lideranças do Terço dos Homens e coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina de oito dioceses nordestinas. No último final de semana de março, foi a Juventude de Schoenstatt que marcou presença em Garanhuns.
No sábado, 30 de março, cinco jovens vocacionadas da comunidade das Irmãs de Maria de Schoenstatt selaram sua Aliança de Amor no Santuário Tabor da Santidade de Todos os Dias, como conclusão da primeira etapa de discernimento vocacional. Tiveram a presença dos pais, familiares e amigos para celebrar esse momento e enviá-las para a segunda etapa do discernimento, que acontecerá em Santa Maria/RS, sede (casa mãe) da Província Tabor. As jovens são de Garanhuns e de Paulo Afonso/BA. Pe. Ivan Matias de Melo, reitor do Seminário São José, em Garanhuns, presidiu a eucaristia, que contou também com a presença de Pe. Cosme Silva, de Paulo Afonso/BA.
Já no domingo, dez jovens de Quipapá/PE (Diocese de Garanhuns) tiveram um dia de aprofundamento na espiritualidade de Schoenstatt, no intuito de ingressarem na Juventude Feminina de Schoenstatt. Participaram da Santa Missa, às 15 horas, na Tenda dos Peregrinos, presidida pelo capelão do Santuário, Pe. Silvano Machado da Silva. O próximo encontro será em Quipapá, a fim de iniciarem a introdução no Ramo da Liga Apostólica da Juventude Feminina.
No mesmo final da semana, a Mãe e Rainha acolheu 16 rapazes de Quipapá, Lajedo, Garanhuns e Recife, para mais uma edição do Encontro do Homem Novo, da Juventude Masculina de Schoenstatt (Jumas). Estavam acompanhados pelo Pe. Carlos Alberto Pereira, dos Padres de Schoenstatt, assessor regional do Jumas.
Fortificado pelos três Santuários filiais na região (Salvador/BA, Olinda/PE e Garanhuns/PE), Schoenstatt cresce sempre mais no Nordeste, ajudando a construir o Brasil Tabor.