Aquela que nos leva à fonte de salvação
Juliana Dorigo – Cerca de três mil Peregrinos, da Diocese de Santo Amaro/SP, foram ao encontro da Mãe e Rainha, no Santuário de Schoenstatt de Atibaia/SP, em 6 de abril. “É sempre um sonho estar aqui, me sinto na casa da Mãe, eu me sinto bem, tem uma tranquilidade. O Santuário é magnifico! É muito bom estar aqui e sentir essa paz”, diz Maria Inês Ferreira Dias, de São Paulo/SP.
O encontro teve início com a caminhada até a estátua do Pe. José Kentenich, onde os peregrinos rezaram pela sua beatificação. Em seguida, à sombra do Santuário, se consagraram à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e queimaram, na pira, as simbólicas ofertas ao Capital de Graças. “É um lugar muito especial, todo ano a gente vem ao Santuário. Maria é a nossa Mãe e a Mãe de Jesus”, conta João Teixeira, de Grajaú/ SP.
Santa Missa
Logo após, os peregrinos caminharam até a Tenda, para a Santa Missa, que foi presidida pelo Pe. Vicente Gilson dos Santos. Em sua homilia, ele explica sobre a importância de Maria para a salvação: “Maria é necessária para a nossa salvação. Maria não é o caminho, mas ela nos mostra o caminho; Maria não é a verdade, mas ela nos aponta a verdade; Maria não é a vida, mas ela nos dá a Vida; que é Jesus”.
Maria grande auxiliadora
O Padre também ressalta sobre como a Mãe de Deus nos guia até seu Filho: “Se Deus, que é tão importante, quis precisar dela para salvar o mundo, será que eu sou tão orgulhoso que acho que posso me salvar sem o auxílio dela? Só Jesus é o Salvador, Ele é a mediação entre Deus e o homem, mas Maria é a grande auxiliadora desse mistério, aquela que nos leva à fonte de salvação, a Jesus. Foi por Ela que Jesus veio a nós, é também por Ela que devemos ir até Ele”.
Por fim, ele falou sobre a dificuldade do caminho à santidade, que ao lado de Maria se torna mais suave. “É difícil, perigoso e demorado o caminho até a santidade, mas com Maria esse caminho se torna suave, seguro e rápido. Não desistiremos dele. Maria é um grande auxílio que Jesus deixou, para vencermos todas as fraquezas e misérias que enfrentamos na luta contra nós mesmos e contra o mundo”.
Fotos: Juliana Dorigo
Fonte: santuariodeatibaia.org.br